domingo, fevereiro 5, 2023

Os Galácticos: grande equipe e poucos títulos

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Essa badalada equipe do Real Madrid, que contava com grandes investimento na compra, dos melhores e famosos jogadores da época. Na verdade podemos dizem, que existiu duas eras galácticas do Real Madrid, com ambas tento grandes contratações, mas apenas conseguindo pocas conquistas e títulos.

Primeira época dos galácticos

Nessa primeira época, que aconteceu entre os anos de 2000 até 2007, foi onde começou essa história de galácticos. Tudo isso se iniciou, quando foi eleito o atual presidente do Real Madrid Florentino Pérez em 2000. Ele começou dizendo que uma equipe com grandes jogadores formam uma grande equipe. Também propôs que a cada ano tinha que trazer pelo menos uma grande estrela do futebol mundial. Então a partir desse ano o Real Madrid a cada ano trazia uma estrela do futebol mundial. A primeira delas sendo o jogador do seu rival Barcelona Luís Figo. Após essa primeira contratação vieram, Zidane que saiu da Juventus, Ronaldo vindo da Internazionale, Davis Beckham, que saiu do Manchester United, Michael Owen do Liverpool, Sergio Ramos do Sevilla, entre outros. Além dessas contratações o clube já tinha o Lateral brasileiro Roberto Carlos e revelou Raúl Gonzalez e o grande goleiro Iker Casilas.

Segunda época

Com a primeira época terminado em 2007, o presidente Florentino Pérez começou outra era dos galácticos em 2009. Nesse ano foi quando começou a fazer outras séries de contratações de grandes estrelas do futebol. O primeiro e o que mais deu certo no Real Madrid, foi o jogador português que brilhou com a camisa do Manchester United Cristiano Ronaldo. Ainda em 2009, chegou o Francês vindo do Lyon da França Karim Benzema, o brasileiro que saiu do Milan Kaká e o espanhol Xabi Alonso. Nos próximos anos ele trouxeram: Angel Di Maria do Benfica, Ozil do Werder Bremen, Modric do Tottenham, entre outros. Mas outra coisa que as épocas têm em comum, são que as duas só conseguiram ganhar mais ou menos 9 títulos de grande importância, sendo apenas duas Champions League. Com cerrteza que esperava mais dessas equipes, ficou bem desapontado com o rendimento das grandes estrelas do futebol.

Mesmo não conseguindo muitas conquistas nessas épocas, a equipe do Real Madrid continuou muito grande e hoje em dia sendo a maior equipe do mundo.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -