test
sexta-feira, junho 14, 2024

Galo acerta transferência de Savarino para clube da MLS

Jogos

O Atlético acertou a transferência do atacante Savarino para o Real Salt Lake, da MLS, dos Estados Unidos, clube no qual o atleta atuou antes de ser contratado pelo Galo. O venezuelano manifestou à diretoria atleticana o desejo de retornar à liga norte-americana.

“Em valores líquidos, os 100% dos direitos econômicos do jogador corresponderam a 6,25 milhões de dólares. O Galo, que havia pago dois milhões de dólares por 60% dos direitos, receberá 2,5 milhões de dólares por 40% e manterá 20%, em caso de venda futura. Os outros 40% já pertenciam ao Real Salt Lake, que passa a deter, portanto, 80% dos direitos do atacante.

Savarino chegou ao Galo em fevereiro de 2020. Com a camisa alvinegra, disputou 99 jogos, marcou 21 gols e conquistou seis títulos: Supercopa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2022, 2021 e 2020)”, consta no comunicado oficial publicado no site do Galo.

No mercado de transferências, Savarino é mais um negócio entre o Atlético-MG e clubes da MLS. O Galo já havia emprestado Alan Franco ao Charlotte FC, além de vender Dylan Borrero (US$ 4 milhões) ao New England Revolution.

Sem Savarino, Atlético-MG enfrenta o Goiás pelo Brasileirão

Sem contar mais com Savarino no elenco, o Atlético já tem um novo compromisso pela frente na Série A. O Galo enfrenta o Goiás, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 18h30 deste sábado (30/04), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Fortaleza vence Sportivo Trinidense e garante classificação as oitavas da Sul-Americana

O Fortaleza venceu por 2 a 1 o Sportivo Trinidense, do Paraguai, e garantiu a primeira colocação do Grupo...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -