domingo, fevereiro 5, 2023

Campeonatos estaduais do Sul do Brasil

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Além dos maiores e mais famosos campeonatos estaduais, que são os campeonatos Carioca e Paulistão. Também temos outros estaduais espalhados pelo Brasil, alguns desses campeonatos também Importantes e famosos. Na região sul do nosso país temos exemplos desses campeonatos, além das competições, também temos grandes equipes como Internacional, Grêmio, Athletico Paranaense, entre outras.

Campeonato Gaúcho

O Campeonato Gaúcho ou Gauchão, é o maior e o mais famoso da região Sul. Como outros estaduais espalhados pelo país, essa competição foi uma das primeiras competições do estado do Rio Grande do Sul. Tendo mais de 100 anos de história, o Campeonato Gaúcho já foi palco de grandes jogos. Claramente os principais jogos, é entre as equipes que fazem um dos maiores clássicos do Brasil. Grêmio e Internacional geralmente fazem grandes jogos e estão sempre disputando como maior ganhado da competição. Atualmente a equipe colorada está na frente com 45 títulos, já o Tricolor Gaúcho está com 41 títulos.

Campeonato Paranaense

Se estivesse um ranking das competições estaduais do sul, o campeonato Paranaense ficaria em segundo. Já que o Gauchão tem equipes mais famosas e tradicionais do futebol Brasil. As principais equipes do campeonato Paranaense, são o Athletico Paranaense e Coritiba, elas fazem grandes clássicos. Essas duas equipes, como as equipes Gaúchas são as maiores campeãs dos seus campeonatos. No campeonato Paranaense o maior campeão é o Coritiba tem 39 títulos, na sequencia vem o Athletico Paranaense com 26 títulos. Diferente da competição Gaúcho, as equipes menores conseguem ganhar com mais frequência o Campeonato Paranaense. Então temos o Ferroviário com 8 títulos, Paraná e o Britânia com 7 títulos.

Campeonato Catarinense

Devido não ter grandes equipes ou até muito tradicionais do futebol brasileiro, o campeonato Catarinense não é tão importante igual a outros já citados. Essa competição tem um pouco menos de 100 edições, é uma das primeiras competições do seu estado. As principais equipes e as que tem mais títulos no estado, são o Avaí com 18 títulos, Figueirense com 18 títulos, Joinville com 12 títulos, Criciúma com 10 títulos, Chapecoense com 7 títulos e algumas outras.

Essas competições além de serem muito tradicionais do futebol brasileiro. Elas dão oportunidade para as equipes menores e jogadores, com potencial, mostrarem seu futebol.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -