domingo, fevereiro 5, 2023

Ginasta Rebeca Andrade dará bandeirada final no GP de Interlagos de Fórmula 1

Jogos

O Grande Prêmio de Formula 1 será finalizado em grande estilo neste ano. Isso porque a ginasta Rebeca Andrade, que fez história nos Jogos de Tóquio ao conquistar as duas primeiras medalhas femininas da ginástica brasileira, e medalhista de ouro e prata no salto e nas barras assimétricas do Mundial de Kitakyushu, foi convidada pela organização da prova para dar a bandeirada final no encerramento da disputa.

Vale salientar que a prova da principal modalidade de automobilismo do mundo acontecerá no Brasil no próximo fim de semana, em 14 de novembro. “Eu saí do meu corpo e voltei quando recebi o convite. É um sinal de respeito, uma homenagem às minhas vitórias. Nunca pensei que tivesse tantas oportunidades. Eu sempre lutei muito para me colocar como mulher e pela comunidade preta e usar bem esse poder que o esporte me deu. Estou muito feliz”, afirmou Rebeca.

Natural de Guarulhos, em São Paulo, Rebeca conquistou duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio (ouro no salto e o prata no individual geral), bem como repetiu a façanha recentemente no Mundial de Ginástica. Atualmente, ela é o grande nome da modalidade no Brasil.

Fórmula 1 anunciou normas de segurança para público em Interlagos

Rebeca Andrade será a terceira personalidade do Brasil a dar a bandeirada quadriculada na volta final da prova no Brasil, antes dela vieram Pelé, em 2002, e a modelo Gisele Bündchen em 2004.

A prova também é importante por marcar a volta da Fórmula 1 ao Autódromo de Interlagos após depois da ausência na temporada passada em função da pandemia de COVID-19. Em 2020, a categoria também não passou pelos Estados Unidos e México.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -