segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Glover é confirmado na disputa do título de meio pesados do UFC

Jogos

A noite de lutas do UFC 282 não contou com nenhum lutador do Brasil. Entretanto, o evento terminou com uma grande notícia para Glover Teixeira. Afinal, após o empate entre Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz, Dana White cravou que a próxima disputa pelo cinturão dos médios será entre o brasileiro e Jamahall Hill. O título da categoria está vago desde a  grave lesão Jiri Prochazka que o obrigou a abdicar da posição e a organização casar a luta do último sábado.

Logo após o encerramento da luta entre Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz, que foi a principal do UFC 282; Dana White foi enfático na avaliação do combate e na definição do futuro dos pesos médios.

“Achei essa luta principal horrível. O que vou fazer? Será Glover Teixeira contra Jamahall Hill no Brasil pelo título vago. Está fechado!”, afirmou o dono da organização.

Contudo, o nome de Glover Teixeira já circulava entre os desafiantes da categoria. Primeiramente, ele estava escalado para encarar Jiri Prochazka no mesmo UFC 282. Todavia, o campeão se lesionou e deixou o lugar vago.

Então, o UFC casou a luta entre Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz para preencher o cargo. Por outro lado, Dana White tinha prometido que o brasileiro enfrentaria o vencedor desse combate na disputa do cinturão. Porém, como não houve vitorioso, o chefão da organização adiantou os serviços e marcou a decisão para o UFC 283.

Evento no Brasil terá outra disputa por cinturão do UFC

Além da luta de Glover Teixeira e Jamahall Hill pelo cinturão dos meio pesados, o UFC 283 também terá outra decisão. Em síntese, o combate de Deiveson Figueiredo contra Brandon Moreno, já estava na agenda do evento. Dessa forma, o combate vale a unificação dos títulos linear e interino dos moscas (até 56,7kg).

Por fim, outras 12 lutas estão confirmadas para a noite até o momento. Então, o UFC 283 acontece no dia 21 de Janeiro, na Jeunesse Arena. Além disso, o evento marca a volta do UFC ao Brasil desde março de 2020, quando Charles do Bronx e Kevin Lee foram as grandes atrações da noite de MMA em Brasília.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -