Glover Teixeira espera nocaute rápido de Poatan em Adesanya no UFC 287

Jogos

Faltam pouco mais de 10 dias para o novo confronto entre os lutadores que estrelam a grande rivalidade do momento no UFC. Afinal, Alex Poatan e Israel Adesanya se enfrentam na luta principal do UFC 287 em uma revanche pelo título dos médios. Dessa forma, ambos os atletas estão traçando as melhores estratégias para o combate. Nesse sentido, Glover Teixeira, treinador de Alex, revelou em entrevista ao podcast ‘MMA Junkie’ que o objetivo é nocautear o desafiante ainda mais cedo que no primeiro encontro.

Antes de mais nada, vale relembrar que no último confronto entre Alex Poatan e Israel Adesanya, o brasileiro venceu por nocaute técnico aos 2:01min do 5º Round. Nesse caso, a vitória veio após Poatan encaixar uma excelente sequência de socos no nigeriano.

Entretanto, segundo Glover Teixeira esse resultado pode ser alcançado ainda mais rápido. Sendo assim, o treinador aponta que tudo passa por uma questão de foco que já vem sendo trabalhada.

“Alex está focado. Ele sabe a maneira como vencemos a última luta. Esperou demais para puxar o gatilho. Ele só precisa estar mais alerta nessa luta.”, afirmou o ex-lutador ao podcast ‘MMA Junkie’.

Todavia, ele também ressaltou uma habilidade importante do adversário que pode dificultar a estratégia pensada.

“Izzy é rápido. Ele se move muito, e é nisso que estamos trabalhando. Estando alerta, focado e, quando a oportunidade chegar, apenas aproveitar a luta para nocautear”, aponta.

Mão pesada é o maior trunfo de Poatan no confronto do UFC 287

Em seguida, Glover enalteceu a força dos golpes de seu pupilo. Além disso, afirmou que o equilíbrio entre pressão e tranquilidade será seu principal aliado na defesa do cinturão.

“Ele é um nocauteador. Pode terminar uma luta a qualquer segundo. Ele é uma potência. O cara bate muito forte e ele só tem que pressionar mais e fazer isso, como ele fez no quinto round. Claro, ele sabe que não deve simplesmente enlouquecer e tentar terminar a luta no primeiro round. Mas fique mais alerta”, concluiu.

Em suma, essa será a quarta luta entre Poatan e Adesanya. Nesse sentido, além da vitória no UFC 281 em novembro, o brasileiro tem mais duas vitórias sobre o nigeriano válidas pelo Glory. Desse modo, esse encontro já chega cheio de história e uma rivalidade crescente a cada evento.

Por fim, o UFC 287 acontece no próximo dia 08 de abril no Miami-Dade Arena, nos Estados Unidos. Ao todo, mais três brasileiros lutarão no evento. Ou seja, além da disputa dos médios, Gilbert Burns encara Jorge Masvidal na categoria meio médio. Por outro lado, no feminino Luana Pinheiro enfrenta Michelle Waterson-Gomez e Jaqueline Amorim luta contra Sam Hughes.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Quem é o favorito para vencer a final da Champions League

Nessa temporada de 2022-23, a final da maior competição de clubes do mundo, vai ser entre as equipes do...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -