sexta-feira, março 1, 2024

Em despedida de Suárez, Grêmio vence o Vasco

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Como não poderia deixar de ser, Luisito Suárez escreveu com bola na rede o seu último capítulo como jogador do Grêmio em Porto Alegre. Na Arena, o camisa 9 foi protagonista e, com um belo gol, garantiu a vitória gremista sobre o desesperado Vasco por 1 a 0.

A partida

Fazendo valer o seu último ato na Arena, Luisito Suárez assumiu o protagonismo e comandou as ações ofensivas do Grêmio no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, o camisa 9 recebeu na área, colocou entre as pernas de Léo Pelé e chutou na rede, mas pelo lado de fora. Pouco depois, após boa jogada com o uruguaio, Reinaldo recebeu com espaço na esquerda e chutou cruzado, tirando tinta da trave. Do outro lado, sem encontrar soluções para se livrar da pressão gremista, o Vasco sofreu para acionar o isolado centroavante Vegetti.

Melhor no jogo, o Grêmio aumentou a pressão com o passar do tempo e chegou a abrir o placar. Aos 35 minutos, o uruguaio cobrou falta da direita e encontrou Rodrigo Ely, que apareceu livre na segunda trave e cabeceou para as redes. Seria o primeiro gol do jogo, mas o VAR anulou por impedimento do zagueiro tricolor.

Segundo Tempo

A etapa final começou com tudo e logo no primeiro minuto, Suárez marcou, abrindo o placar para o Grêmio e a Arena foi ao delírio com o gol do homem da temporada do tricolor gaúcho. Após o momento de alegria na casa do Imortal, o Vasco começou a ir ao ataque e Vegetti  foi o primeiro a perder uma chance para o empate da equipe carioca. Aos 30 minutos, Ferreirinha teve uma ótima chance de ampliar a vantagem, mas o goleiro Léo Jardim fez uma defesa absurda. Na reta final foi a vez de Caíque segurar as pontas e manter o clima de festa na Arena e selar a vitória gaúcha na despedida de Suárez.

Situação das equipes

Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi chega a 65 pontos, pula para o G4 e fica muito perto de garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Do outro lado, o Cruz-Maltino permanece com 42 pontos e vai para a última rodada precisando de uma vitória para se manter na elite do futebol brasileiro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Palmeiras vence Portuguesa em jogo atrasado

Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão ganhou da Portuguesa, por 2 a 0, no...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -