terça-feira, abril 16, 2024

Grid da Fórmula 1 terá dança das cadeiras e três novatos em 2023

Jogos

Após o final de uma temporada onde a Red Bull não deu espaço para zebras no mundial de pilotos e construtores, a Fórmula 1 começa a dar os primeiros esboços do que será o campeonato de 2023. Assim, o primeiro assunto já definido e que vai ser determinante para as corridas é o quadro de pilotos.

Dessa forma, o grid de 2023 terá grandes mudanças nas cores defendidas entre os pilotos e com a entrada de três novatos. São eles: Nyck de Vries (AlphaTauri), Logan Sargeant (Williams) e Oscar Piastri (McLaren).

Primeiramente, a música que levou a dança das cadeiras no grid da Fórmula 1 foi a aposentadoria de Sebastian Vettel. Afinal, o tetracampeão que defendeu a Aston Martin esse ano, anunciou em julho que deixaria a categoria. Com isso, a equipe verde não perdeu tempo e convocou Fernando Alonso para manter um grande nome entre seus pilotos. Então, na próxima temporada, o espanhol estará ao lado de Lance Stroll.

Entretanto, a ida de Alonso para o lugar de Vettel abriu uma vaga na Alpine. Dessa forma, a escuderia decidiu ter uma dupla francesa e foi buscar Pierre Gasly na AlphaTauri para ser companheiro de Esteban Ocon.

Por outro lado, essa mudança abriu espaço para o primeiro estreante de 2023. Afinal, a AlphaTauri foi buscar na Fórmula E o jovem Nyck de Vries, campeão da categoria em 20/21. Assim, ele fará dupla com Yuki Tsunoda. Desse modo, terminamos a primeira etapa da dança das cadeiras da Fórmula 1.

Dispensas dão o tom da segunda parte da dança das cadeiras na Fórmula 1

Depois das mudanças entre pilotos ocorridas pela aposentadoria de Sebastian Vettel, outras equipes anunciaram substituições em seus times. Entretanto, a grande razão dessas trocas é o desempenho de seus atuais comandados. Por outro lado, elas darão oportunidade as outras duas caras novas da categoria e a um retorno.

Primeiramente, a McLaren oficializou a saída de Daniel Riccardo após duas temporadas onde ele obteve apenas uma vitória. Desse modo, o escolhido para a vaga foi Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2 em 2021, que agora fará parceria com Lando Norris.

Por fim, a Willians rescindiu seu vínculo de três anos e apenas sete pontos com Nicholas Latifi. Então, a tradicional equipe abriu as portas para uma nova aposta e acertou com Logan Sargeant (Williams), destaque da F2. Assim, o time de pilotos da escuderia irá mesclar a juventude do americano de 21 anos e a experiência do tailandês Alexander Albon. Além disso, a Hass trocou Mick Schumacher por Nico Hulkenberg, fora das pistas há quatro anos e que será companheiro de Kevin Magnussen.

Finalmente, temos as equipes que não mudarão de pilotos para a próxima temporada. Assim, a lista contém: Alfa Romeo (Valtteri Bottas e Guanyu Zhou); Ferrari (Charles Leclerc e Carlos Sainz); Mercedes (Lewis Hamilton e George Russell) e a campeã da temporada Red Bull (Max Verstappen e Sergio Pérez). A primeira corrida da temporada 2023 da Fórmula 1 será o GP do Bahrein, dia 05 de março, na cidade de Sakhir.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

São Paulo perde em casa para o Fortaleza na estreia do Brasileirão

O São Paulo voltou a ser frustrado pelo Fortaleza no MorumBIS. O Tricolor paulista perdeu o quarto jogo consecutivo...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -