Nesta segunda-feira dia 27 de março, aconteceu o sorteio das fases de grupos da Libertadores dessa temporada de 2023. Nesse sorteio além das equipes brasileiras, de Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Corinthians, Athletico Paranaense e Fluminense. Também tínhamos as outras grandes equipes do futebol Sul-americano, como: Boca Juniors, River Plate, Nacional, entre outras. Então com esses e as outras equipes que estavam nesses sorteios, podíamos ter várias possibilidades diferente de grupos a serem feitos. Então com isso, veja como que ficaram os grupos da Libertadores de 2023.
As equipes em cada grupo
Grupo A: este era o único grupo que já tinha uma equipe definida antes mesmo do sorteio começar, que era a do Flamengo, pois ela foi a campeã dessa competição na temporada passada. Além do Flamengo que é o cabeça de chave, também temos a equipe do Racing da Argentina, Aucas do Equador e Nublense do Chile.
Grupo B: no segundo grupo, temos a equipe do Nacional sendo o cabeça de chave. Depois dele, as outras equipes que caíram nesse grupo B, foram o Internacional daqui do Brasil, Matropolitanos da Venezuela e Independiente Medellín da Colômbia.
Grupo C: como cabeça de chave desse grupo, temos a equipe brasileira do Palmeiras. Além dela, temos o Barcelona do Equador, Bolívar da Bolívia e Cerro Porteño do Paraguai.
Grupo D: nesse grupo, temos o River Plate da Argentina como o cabeça de chave, o Fluminense, The Strongest da Bolívia e Sporting Cristal do Peru.
Grupo E: no quinto grupo, temos o Independiente del Velle como cabeça de chave. Além de também ter nesse grupo, o Corinthians, Argentinos Juniors da Argentina e o Liverpool do Uruguai.
Grupo F: esse é o primeiro grupo que não aparece equipes brasileiras. Por tanto, o grupo F ficou com o Boca Juniors na cabeça de chave, Colo-Colo do Chile, Monagas da Venezuela e Deportivo Pereira da Colômbia.
Grupo G: já esse grupo, é o único que tem duas equipes do mesmo país. Então temos o Athletico Paranaense do Brasil, o Libertad do Paraguai, Alianza Lima do Peru e Atlético Mineiro também do Brasil.
Grupo H: por fim no último grupo, também não temos equipes brasileiras, na verdade temos o Olimpia do Paraguai, Atlético Nacional da Colômbia, Melgar do Peru e Patronato da Argentina.