domingo, novembro 27, 2022

Guillermo Schelotto é o novo técnico da seleção do Paraguai

Jogos

O Paraguai encontrou o seu novo treinador para a continuidade das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O profissional escolhido foi o técnico argentino Guillermo Barros Schelotto, que substitui o seu compatriota Eduardo Berizzo.

Aos 48 anos, o antigo treinador do Boca Juniors, da Argentina, iniciará a sua primeira experiência em uma seleção. De acordo com a nota oficial, o contrato assinado se estende até a decisão da Copa América em 2024.

É importante reforçar que Schelotto estava livre no mercado desde que se desligou do LA Galaxy no fim do ano passado. Vencedor da Copa Sul-Americana em 2013 com o Lanús, o técnico também acumula passagem pelo Palermo e comandou o Boca na temporada 2016.

No gigante argentino, ele foi ídolo também como atleta, se sagrando bicampeão argentino, todavia amargou o vice da Libertadores para o principal rival River Plate, em 2018. A Albirroja resolveu encerrar a passagem de Berizzo há alguns dias em função de uma dolorosa goleada sofrida para a Bolívia, em La Paz, em jogo válido pelas Eliminatórias.

Com a derrota por 4 a 0, o Paraguai está somente na oitava posição na competição com 12 pontos depois de 12 rodadas. Lembrando que a seleção não consegue chegar a um Mundial desde a edição de 2010, na África do Sul. Por isso, o novo treinador chega com a missão de alcançar pelo menos a quinta posição e brigar por uma vaga na repescagem.

Paraguai chegou a sondar Luiz Felipe Scolari

Antes de fechar com Schelotto, a seleção do Paraguai chegou a sondar o brasileiro Luiz Felipe Scolari para assumir a função. No entanto, Felipão, que se despediu do comando técnico do Grêmio recentemente, preferiu não dar continuidade às negociações e rejeitou a oferta.

Essa não foi a primeira conversa entre as partes, uma vez que o técnico também foi procurado em 2018. Na ocasião, Felipão acabou retornando ao Palmeiras.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -