segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Gustavo Henrique, ex-Flamengo, é o novo reforço do Fenerbahçe

Jogos

O Fenerbahçe, clube turco treinado por Jorge Jesus, anunciou de forma oficial a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo, por empréstimo de uma temporada. Formado nas categorias de base do Santos, o defensor de 29 anos estava desde 2020 no Flamengo.

Neste período, ele chegou a atuar sob o comando de Jorge Jesus e realizou 88 jogos, anotando 8 gols. No novo clube, Gustavo vai se juntar a Willian Arão, companheiro durante a passagem pelo clube carioca.

O volante foi contratado recentemente, mas já participou da primeira crise do treinador português no time turco: a eliminação na fase de classificação para a Liga dos campeões. O Fenerbahçe foi eliminado na pré-Champions para o Dínamo de Kiev e disputará os playoffs da Liga Europa.

Nos últimos dias, os dois clubes estavam procurando solucionar as últimas pendencias. O condicionamento físico do defensor, que lidou com problemas no no joelho identificadas nos exames médicos realizados na Turquia. O Fener solicitou relatórios com o histórico de lesões antes de fazer o anúncio.

O jogador, que seria comprado por cerca de 15 milhões de reais, viajou durante a semana para a Turquia. Além de Arão, terá como companheiro outros dois brasileiros: Luan Peres, zagueiro que defendeu o Santos em 2019, e Lincoln, meia-atacante ex-Grêmio.

A estreia do novo zagueiro do time turco está prevista para 5 de agosto, próxima sexta-feira, diante do Umraniyespor, em jogo válido pelo Campeonato Turco.

Flamengo

Sem contar com o zagueiro no elenco, o Flamengo continua focado em três competições: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Na Copa do Brasil, o time empatou com o Furacão na primeira partida de ida, sem gols, precisando decidir a classificação para semifinal fora de casa. Enquanto o clube terá o Corinthians pela frente nas quartas de final da Libertadores.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -