segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Os maiores ídolos do Flamengo

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Atualmente uma das maiores equipes do futebol brasileiro é o Flamengo. Para uma equipe tão importante assim precisa ter um ou alguns grandes ídolos. Na equipe carioca desde 2019, vem faturando muitos títulos nas várias competições que a equipe participou. Mas o maior ídolo do clube carioca, ganhou seus principais títulos pelo Flamengo a mais de 40 anos.

Ídolos Antigos

A quase 42 anos atrás, a equipe do Flamengo ganhou seus primeiros grandes títulos internacionalmente, que foram a Libertadores e o Mundial de Clubes. Para uma equipe ganhar grandes títulos assim, precisa ter bons jogadores, e alguns desses jogadores se tornaram grandes ídolos do Flamengo. Os principais ídolos dessas conquistas, foi o lateral Junior que além de ganhar esses grandes títulos, e também é o jogador que mais jogou pela equipe do Flamengo. Outra lenda do futebol, que foi o principal jogador da equipe carioca nessas primeiras grandes conquistas, e que é o maior ídolo do Flamengo, é o Zico. Ele foi por algum tempo mesmo atuando quase toda carreira no Brasil, um dos melhores jogadores do mundo. E com certeza o melhor jogador que já jogou pelo Flamengo.

Ídolos Atuais

Quase 40 anos, em 2019 a equipe do Flamengo trouxe uma barca de grandes jogadores que fez a equipe carioca ganhar a Libertadores novamente após 38 anos da sua primeira conquista. Além desse título, a equipe carioca também ganhou o Brasileirão, tendo a melhor campanha da história dos pontos corridos. Nos anos seguintes o Flamengo continuou ganhando grandes títulos, como mais um Brasileirão e Libertadores e uma Copa do Brasil. Antigamente, a equipe formada em 2019 rendeu grandes ídolos para o Flamengo. O principal foi o Gabigol, que além desses títulos, fez gols em todas as finais da Liberadores que a equipe carioca participou. Além do Gabigol também tivemos jogadores como Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Filipe Luís, entre outros, que marcaram o nome na história do Flamengo.

Sendo assim, a equipe do Flamengo, tem uma das maiores quantidades de grandes ídolos do futebol brasileiro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -