domingo, novembro 27, 2022

Campeonatos – Inglaterra, Itália e Espanha

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Os maiores Campeonatos do mundo entre Clubes, se localizam em grande parte no Continente Europeu, onde temos às ligas mais fortes do mundo, algumas copas bem importantes, além de ter o maior campeonato de clubes do Mundo a Champions League ou Liga dos Campeões da UEFA, esse campeonato só perde para Copa do Mundo em quesito de organização e como na Copa a Liga dos Campeões só estão os melhores do futebol. Também temos nessas 6 ligas e na Liga dos Campeões os melhores e os mais qualificados jogadores de diferentes países e continentes. Vamos nos focar aqui em três grandes países.

Inglaterra

Para muitos é a maior e melhor liga do mundo e talvez a mais disputada, sendo a liga que tem a maior quantidade de clubes e jogadores de alto nível. A Premier League é por grande parte famosa pelo seu “Big Six” sendo às 6 equipes mais fortes de seu país que são: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham. O formato dessa liga é bem parecido com o do Campeonato Brasileiro pois tem o mesmo número de equipes só muda a quantidade de equipes rebaixadas já que, na Premier League são apenas três, e também muda o número de classificados para as ligas Europeias que são 5 no total, sendo 4 para Liga dos Campeões e 1 para Liga Europa, tirando isso é basicamente igual ao Campeonato Brasileiro. Já nas copas a principal é a FA Cup, mas também tem a Copa da liga que se chama Carabao cup.

Itália

Na Itália a Liga Série A é bem parecida com a Premier League porque tem o mesmo tanto de equipes e o mesmo número de equipes rebaixadas, tendo também o mesmo número de clubes que vão para a Liga dos Campeões e Liga Europa, as únicas coisas que mudam são a quantidade de equipes que dominam o país que agora podemos destacar apenas três: Internazionale de Milão, Juventus e o Milan, esse número já foi maior com o Napoli a Fiorentina e a Lazio, mas essas equipes caíram muito de rendimento nos últimos anos. Outra mudança da Premier League é que tem uma vaga há mais para os Campeonatos Internacionais Europeus, já que quem termina o campeonato em sexto colocado disputará a Conference League. Já nas copas a Itália só tem uma única competição, mas sendo bem tradicional em seu país, essa copa tão tradicional é chamada de Coppa Itália.

Espanha

Este país podemos dizer que não tem nada de novo, a única coisa que muda da Série A são às equipes, já que agora temos as poderosas equipes do Real Madrid, Barcelona e o Atlético de Madrid, e outras equipes que vem crescendo como o Villarreal. Mas o formato continua o mesmo da liga Italiana com os mesmos números de equipes rebaixadas e classificadas para a Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League. Já nas copas a Espanha também tem um único e bem tradicional campeonato chamado Copa del Rey.

Certamente estes três países sempre estarão nos trazendo grandes competições e muitos gols!

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -