terça-feira, setembro 27, 2022

Junior Alonso volta ao Atlético-MG por empréstimo

Jogos

Ele mal se despediu e está de volta a Cidade do Galo! O zagueiro Junior Alonso foi anunciado novamente pelo Atlético-MG após ser negociado com Krasnodar, da Rússia. Isso aconteceu em função da guerra entre Rússia e Ucrânia, deflagrada há mais de duas semanas. Capitão na temporada mais vitoriosa da história do Atlético, com os títulos do Brasileiro e Copa do Brasil, Alonso assinou um contrato de empréstimo até o final do ano.

Vendido por 8,5 milhões de dólares (cerca de R$ 46,7 milhões), Alonso nem chegou a estrear em partidas oficiais pelo Krasnodar. Ele participou unicamente de jogos amistosos visando a retomada do Campeonato Russo. O conflito acabou impactando na suspensão do esporte no país, e resultou na suspensão do contrato de Alonso e outros sete estrangeiros do time.

Alonso foi liberado pela equipe russa a procura uma nova equipe para jogar, enquanto o conflito não se encerra. A Fifa comunicou que os acordos de atletas estrangeiros nas duas equipes fossem suspensos até o fim da temporada europeia (30 de junho), se não houvesse uma negociação pacífica de liberação dos clubes.

Vale salientar que seria permitido que tais atletas atingidos pela guerra pudessem assinar contrato com outras equipes, como free agents (livres), até o dia 7 de abril, mesmo em mercados de janelas fechadas.

Alonso está mantendo a forma no Paraguai

Desde que teve o vínculo suspenso, Alonso estava no Paraguai, onde realizava treinos para manter o condicionamento físico, porém sempre manifestou a vontade de voltar ao Galo. Ele chegou ao clube na metade de 2020, após pedido do então treinador, Jorge Sampaoli.

O defensor, que pertencia ao Lille, mas estava emprestado ao Boca Juniors, teve 100% dos direitos adquiridos por 3 milhões de euros (R$ 18 milhões, na cotação da época). No Galo, Alonso sempre foi titular e um dos pilares da defesa. Disputou 89 jogos, e marcou dois gols.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Autor de dois gols, Messi se empolga com desempenho da Argentina em amistoso

O argentino Lionel Messi foi o grande destaque em amistoso com a camisa da seleção. Com dois gols, o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -