domingo, fevereiro 5, 2023

Kawhi Leonard conduz Clippers em vitória sobre o Celtics na NBA

Jogos

O resultado mais impressionante da rodada desta segunda (12) da NBA aconteceu em Los Angeles. Dessa forma, a crypto.com Arena foi o palco de umas das melhores apresentações do Los Angeles Clippers que bateu o Boston Celtics por 113 a 93. Além disso, o maior destaque da noite foi o astro  Kawhi Leonard que anotou 25 pontos e saiu de quadra ovacionado.

Por outro lado, o time de Boston reclamou muito da arbitragem, se perdeu nos erros e sentiu falta de um pivô de origem. Todavia, a equipe ainda se mantem como dono da melhor campanha da temporada, apesar de acumular a segunda derrota seguida.

Primeiramente, o Los Angeles Clippers entrou em quadra podendo contar com sua força máxima. Enquanto isso, o Boston Celtics sofreu com as ausências de Al Horford e Robert Williams, ambos pivôs. Dessa forma, o time casa conseguiu controlar o jogo por meio dos contra-ataques fazendo 14 pontos apenas nesse fundamento.

Entretanto, a luta pelos rebotes também influenciou no resultado. Afinal,  o time de LA conseguiu ganhar 11 dessas disputas no campo de ataque; o que os ajudaram a fechar a parte com 57 a 46.

Todavia, o Celtics não parecia de forma alguma o time que está dominando a Conferência Leste. Assim, o nervosismo foi tomando do time de Jayson Tatum que acabou entregando 15 pontos em erros.

Estrela de Kawhi Leonard brilha e faz o Clippers respirarem na NBA

Em síntese, além dos fatores acima, o Los Angeles Clippers ainda contou com uma noite inspirada de Kawhi Leonard. Desse modo, ao longo dos seus 29 minutos em quadro, o astro fez umas das suas melhores partidas pela franquia.

Assim, ele saiu de quadra ovacionado por anotar 25 pontos, nove rebotes, seis assistências e dez arremessos convertidos em 12 tentados. Todavia, para não deixar Leonard brilhar sozinho, seu companheiro Paul George fez 26 pontos, pegou seis rebotes e acertou 8 arremessos.

Apesar da derrota, Jayson Tatum se manteve como um dos principais jogadores dos Celtics. Dessa forma, ele saiu de quadro com 20 pontos, 11 rebotes e quatro assistências. Contudo, o melhor pontuador do time foi Jaylen Brown com 21 pontos. Além disso, ele também pegou quatro rebotes e acertou 9 de 15 arremessos.

Finalmente, com a vitória o Los Angeles Clippers respira na briga por uma vaga nos Playoffs da Conferência Oeste da NBA. Nesse sentido, a equipe chegou a sexta colocação com uma campanha de 16 vitorias e 13 derrotas.

Por outro lado, o Celtics segue dominando o Leste e com a melhor campanha de toda liga. Porém, vê a luz amarela acender após acumular seu segundo consecutivo.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Como está sendo o início dos principais campeonatos estaduais.

Com os principais campeonatos estaduais como o Paulistão e o Cariocão já tendo algumas rodadas, podemos começar a projetar...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -