terça-feira, dezembro 6, 2022

La Liga: criação e grandes equipes.

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

A Liga Espanhola La Liga, é com certeza uma das ligas mais fortes e competitivas do mundo, que poucos anos atrás podiam até ser considerada a melhor e mais importante liga.

História de criação da La Liga

A Espanha antes da La Liga Santander ser criada em 1929 já tinha um campeonato que, na verdade era uma Copa que existia desde 1903 e que era feito todo ano, em certo tempo se tornou uma liga, teve o primeiro regulamento de futebol profissional e só contava com os campeões regionais da Espanha. A História da criação da liga mais badalada do mundo não tem nada a ver com o futebol e sim com a política da Espanha que até 1929 vivia numa ditadura, e que em 1928 ouve um golpe de estado onde encerou a ditadura, com essa vitória política até o Futebol foi afetado, então no início de 1929 foi criado a liga que nós conhecemos hoje de La Liga Santander.

Jogadores e grandes elencos

No passado a La Liga já teve jogadores no calibre de Di Stéfano, Maradona, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Riquelme e muitos outros além desses jogadores podemos destacar os Galáticos, que foi um super elenco do Real Madrid que aconteceu nos anos 2000 e que contava com grandes jogadores como: Zidane, Figo, Ronaldo, Roberto Carlos, David Beckham, Iker Casillas e alguns outros. Nos anos de 2016, 17 e 18 o Real Madrid formou outro grande elenco com o principal jogador sendo o Cristiano Ronaldo. Além do Real Madrid também podemos destacar o Barcelona que já teve dois elencos, que muitos consideram os melhores da História, o primeiro elenco aconteceu em 2009, que contava com Victor Valdes, Daniel Alves, Piqué, Puyol, Abidal, Sergio Busquets, Xavi, Iniesta, Eto’o, Henry o grande jogador Lionel Messi, o segundo elenco foi o de 2014–15, nesse elenco ainda tinham remanescentes de 2009 como Iniesta, Piqué, Sérgio Busquets, Daniel Alves, mais o que ficou mais marcado nesse super elenco foi o triou que para muitos foi o melhor da História MSN ou o Messi, Luis Suárez e o Brasileiro Neymar Jr.

Mesmo após saídas de grandes jogadores a La Liga continuou grande e com jogadores de alto nível, e o mais importante as equipes espanholas continuaram vencendo títulos de grande expressão.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Site americano elege os melhores de cada posição na NBA 22/23

A temporada 2022/2023 da NBA chega aos seus 50 dias de competição. Então, o site Fadeaway World decidiu selecionar...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -