sexta-feira, março 29, 2024

Lanús, da Argentina, confirma a venda de centroavante ao Palmeiras

Jogos

O Lanús, da Argentina, anunciou nesta quinta-feira a transferência do atacante José Manuel López ao Palmeiras. O Palmeiras ainda não oficializou a chegada do argentino de 21 anos, mas ele já passou por exames médicos e deve ser anunciado nos próximos dia.

O Lanús informou que mantém 30% dos direitos econômicos do jogador. No comunicado, o clube trata o atacante como “uma das grandes promessas do futebol argentino” e “um goleador notável”. O jovem estava sendo monitorado pelo Verdão desde o começo da temporada, todavia, as negocias avançaram nas últimas semanas.

A chegada de um camisa 9 era algo pedido pela comissão técnica de Abel Ferreira desde a temporada passada. Com 1,88m, Lopez tem boa presença de área, mas também é avaliado com boa técnica para jogar em outras funções, mais recuado ou pelo lado.

Pelo Lanús, o atacante se destacou na temporada passada quando marcou 14 gols em 37 partidas, de acordo com estatísticas do site “ogol”. Em 2022, ele tem sete gols em 19 jogos e vinha sendo titular.

O reforço somente poderá estrear no dia 18 de julho, data da abertura da janela de transferências no Brasil. Sendo assim, López não poderá participar das oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil. Nas redes sociais, o jogador também já se despediu do clube argentino.

“Obrigado por me fazer feliz e me dar a oportunidade de realizar meu sonho. Obrigado a todos que me acompanharam e sempre me apoiaram, minha família, meus companheiros, meus amigos, meu clube. Obrigado por tudo. Nos encontraremos novamente”, escreveu.

Logo após a vitória em cima do Atlético-GO por 4 a 2 no Allianz Parque, o Palmeiras anunciou oficialmente a chegada do centroavante nas suas redes sociais.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Botafogo vence Boa Vista e encaminha título da Taça Rio

O Botafogo deixou bem encaminhado o título da Taça Rio. Ontem, quarta-feira, no estádio Bacaxá, em Saquarema, o time...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -