quarta-feira, setembro 28, 2022

Lateral Renan Lodi deve trocar Atlético de Madrid pelo Nottingham Forest

Jogos

O Campeonato Inglês deve receber mais um jogador brasileiro. Após o meio-campistas Lucas Paquetá viajar para concluir a sua transferência do Lyon para o West Ham, desta vez é o Nottingham Forest quem aparece muito perto de contratar Renan Lodi, lateral-esquerdo do Atlético de Madrid.

Os termos do contrato já foram acertados, e Lodi tem exames marcados no clube inglês. O Nottingham Forest pagará 5 milhões de euros (cerca de R$ 25,2 milhões na atual cotação) pelo empréstimo, com opção de compra em 30 milhões de euros (R$ 151 milhões). As informações são do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferências.

Formado no Athletico-PR, Renan Lodi se transferiu ao futebol europeu ainda em 2019, quando aceitou a oferta do clube espanhol. No Atlético de Madrid, ele realizou 118 partidas e anotou seis gols em três temporadas, mas perdeu espaço e sequer foi utilizado por Simeone neste início de 2022/23.

Vale salientar que Renan Lodi, de 24 anos, foi campeão espanhol em 2020/21 e disputa vaga na seleção brasileira para a próxima Copa do Mundo. Pelo Brasil, tem 15 jogos disputados sob o comando de Tite. Por isso, a ida para um novo clube também pode ter a ver com a sua busca para continuar no radar do treinador da seleção.

Nottingham Forest

O Nottingham Forest, que ocupa a 12ª posição na Premier League e recebe o Tottenham às 12h30 (de Brasília) deste domingo, no momento não conta com nenhum outro brasileiro no elenco. Mas já tem garantida a chegada de Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras que se apresentará o clube no início de 2023.

Recentemente, o jogador do Verdão assinou um pré-contrato com o clube inglês devido ao encerramento do seu atual vínculo com o Palmeiras no final deste ano. Com o desejo de jogar no futebol europeu, Scarpa optou por não aceitar as propostas de renovação da diretoria do clube paulista, mas assegurou a sua permanência até o fim de 2022.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -