sexta-feira, maio 24, 2024

LeBron James se torna o maior pontuador da história da NBA

Jogos

Desde o início da temporada regular da NBA uma das maiores expectativas era se LeBron James bateria o recorde de maior pontuador da liga. Então, o dia chegou!!! Na noite desta terça-feira, o king marcou 38 pontos na partida contra o Oklahoma City Thunder e chegou aos 38.390. Assim, ele colocou fim ao recorde de Kareem Abdul-Jabbar que já durava quase 40 anos.

O lance que tornou LeBron James o maior pontuador da história da NBA aconteceu quando faltavam pouco mais de 10 segundos para o final do terceiro período. Além disso, como não poderia deixar de ser, contou com toda genialidade e habilidade do astro.

Em suma, ele recebeu a bola na entrada do garrafão e se protegeu da marcação de Kenrich Williams. Em seguida, com passo para traz se livrou do adversário e acertou um arremesso perfeito.

Desse modo, a Crypto.com Arena veio abaixo, o jogo parou e começou uma série de homenagens a lenda da NBA. Primeiramente, o King recebeu os cumprimentos da mulher Savannah, os três filhos, a mãe; além de personalidades da imprensa, torcedores e empresários. Em seguida, um vídeo sobre a trajetória de 20 anos de LeBron na NBA foi exibido.

Todavia, o ápice da festa foi quando o próprio Kareem Abdul-Jabbar entrou em quadra. Nesse sentido, o ex-dono do recorde também cumprimentou LeBron e em um gesto simbólico passou uma bola para o novo maior pontuador da história da NBA.

LeBron pulverizou todos os recordes possíveis na NBA

O recorde batido por LeBron James nessa terça-feira diz respeito ao maior número de pontos em temporada regular da história da NBA. Todavia, o King já tinha o posto de maior cestinha da liga somando pontos marcados em temporadas regulares e playoffs.

Além disso, o astro do Lakers também vem empilhando recordes na questão de ser o jogador mais novo a bater altas pontuações. Ou seja, ele alcançou as marcas de 10, 20, 30 e 38 mil pontos com menos idade que qualquer outro atleta do campeonato.

Entretanto, na questão dos títulos, a coisa não foi tão fácil para o King. Afinal, seu primeiro anel da liga veio apenas em 2012 pelo Miami Heat após quase 10 anos de carreira. Todavia, ele repetiu a dose com o time de South Beach em 2013.

Por outro lado, em 2016 ele conseguiu o título pelo Cleveland Cavaliers, sua primeira equipe na carreira, com uma virada histórica sobre os Warriors após estar perdendo por 3 a 1 na série final. Finalmente, o título com o Lakers veio em 2020 quando a reta final foi disputada na bolha da Disney devido a pandemia.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Real Madrid vence o Cádiz, e é Campeão Espanhol

Neste sábado, o Real Madrid conquistou seu trigésimo sexto título da La Liga. O clube merengue foi campeão após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -