segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Leclerc prevê disputa tripla pelo título da Fórmula 1 em 2023

Jogos

Charles Leclerc, da Ferrari e atual vice-campeão da Fórmula 1, tem grandes expectativas para a próxima temporada do mundial. Todavia, a maior delas gira em torno de uma equipe rival que não foi muito bem em 2022. Sendo assim, o monegasco espera que a Mercedes confirme a recuperação das últimas corridas e volte a briga pelo título. Dessa forma, os alemães se juntariam a Ferrari e RBR em uma disputa tripla pelo campeonato.

Primeiramente, Charles Leclerc ressaltou que a franca recuperação que a Mercedes teve na reta final demonstra a força da equipe.

“Acredito que a Mercedes estará na briga. Outro time? Ainda não vi sinais para acreditar que outra equipe se juntará ao top 3. Mas a Mercedes definitivamente vai “estar lá” no próximo ano, com um carro muito forte. Vimos o quanto eles melhoraram da primeira para a última corrida”, disse o piloto da Ferrari.

Além disso, outro ponto levantado por Leclerc diz respeito ao fato de que os adversários não têm mais dúvidas sobre os problemas que enfrentavam.

“Acho que eles entenderam o que fizeram de errado, e esse normalmente é o sinal de que vai melhorar. Então tomara que seja uma briga entre três equipes”, continuou.

Leclerc lembra caminho de recuperação da Ferrari e confia em um 2023 de sucesso

Seguindo a linha de pensamento que o usou para a Mercedes, Charles Leclerc afirmou que espera uma Ferrari ainda mais forte na nova temporada e demonstrou muita confiança.

“Acho que após a temporada 2021, em que trabalhávamos nos recuperando após um 2020 difícil, estamos trabalhando na direção correta e do modo correto. Isso me dá confiança de que teremos um carro competitivo para 2023″, diz o atual vice-campeão da Fórmula 1.

Por fim, o piloto contou qual o equipamento tem sido o mais importante até o momento na preparação para a próxima temporada da Fórmula 1.

“Estou confiante, porque estamos trabalhando muito no simulador. Temos trabalhado extremamente duro para tentar entender quais as fraquezas do carro na intenção de melhorá-lo para o ano que vem”, concluiu.

Charles Leclerc chegou a Ferrari em 2019 substituindo o finlandês Kimi Räikkönen. Assim, ele soma 80 GPs disputados pela escuderia com 17 pole positions e 5 vitórias. Todavia, a última foi apenas em julho no GP da Áustria, em Spielberg.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -