segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Maiores lendas do futebol europeu.

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Quando falamos lendas, logo pensamos em jogadores que aturam ou atuam na Europa, principalmente nas maiores ligas e equipes do futebol europeu. Hoje na maioria dos países da Europa, temos pelo menos uma grande lenda do Futebol. Em alguns países tendo, praticamente um time todo só de grandes lendas do futebol.

Maiores lendas dos principais países da Europa

No continente europeu temos muito países diferentes, mas nem todos os países têm o futebol tão desenvolvido. Até que poucos países da Europa, têm o futebol bem desenvolvido, com grandes ligas, equipes e jogadores. Por isso, em países como Espanha, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Holanda, entre outros, temos as principais lendas do futebol europeu. Talvez uma das maiores lendas da Europa é o Johan Cruijff, que além de ser a maior lenda da Holanda e do Ajax é uma das maiores lenda do Barcelona. Ele já ganhou diversos títulos, sendo principal três Champions League pelo Ajax, e em prêmios individuais já ganhou como melhor jogador do mundo três vezes.

Outras enormes lendas do futebol europeu é o zagueiro Franz Beckenbauer, Gerd Müller, philipp Lahm e alguns outros da Alemanha. Zinedine Zidane, Deschamps, Vieira da França. Xavi, Iker Casillas da Espanha, Eusiébio de Portugal, Maldini, Giuseppe Meazza, Baggio, Pirlo da Itália. E ainda temos muitas outras lendas do futebol europeu.

Lendas que ainda Jogam

A principal e maior lenda de Portugal e talvez é a maior do futebol europeu, seja o Cristiano Ronaldo. Ele é o maior ídolo do Real Madrid e da seleção portuguesa, além de ganhar uma Eurocopa, 5 Champions League, ele tem diversos títulos de ligas e copas nas equipes que ele jogou, e também ganhou 5 bolas de ouro. Fora o português também temos o Iniesta, Sergio Ramos da Espanha, Thomas Müller, Manuel Neuer da Alemanha, Buffon da Itália, Luka Modric da Croácia entre alguns outros.

Como podemos ver, o futebol europeu tem várias lendas, onde muitos já se aposentaram, mas alguns ainda jogam e brilham dentro das quatro linhas.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -