domingo, outubro 2, 2022

Levante, da Espanha, fecha acordo com a plataforma de pagamento Bizum

Jogos

O Levante torna-se o primeiro time da LaLiga, primeira divisão espanhola, a permitir pagamentos via Bizum. Os torcedores do clube poderão comprar ingressos ou produtos de da equipe através da plataforma de pagamento espanhola. Por enquanto, o projeto vai focar no canal online e ainda não é considerado uma opção para os dias de jogos.

“A experiência do usuário melhora, pois é um processo rápido e seguro, sem a necessidade de colocar o número do cartão ou salvá-lo no computador”, explicou Carlos Bau, responsável pela bilheteria e exploração comercial do estádio, a 2Playbook.

O clube da LaLiga analisou o percentual de vendas de ingressos online e descobriu que representava 90%. Em 2019-2020, última época sem pandemia, o time faturou 1,25 milhões de euros com a venda de bilhetes e assinaturas. O merchandising , por sua vez, contribuiu com 886.000 euros em 2020-2021. A soma de bilheteria e merchandising representa 3,6% do faturamento do clube.

Após esta análise, a entidade decidiu assinar um acordo com a plataforma de pagamento e assim adicionar uma nova ferramenta para facilitar e agilizar o processo de compra para os adeptos. Uma colaboração entre as partes que, por outro lado, não é nova. A Bizum já havia sido patrocinadora do Ciutat Festival que acontece na Ciutat de València, o estádio do Levante.

Por outro lado, da empresa espanhola destaca que “não existe solução que permita pagamentos entre particulares e no comércio eletrônico, com a mesma rapidez, facilidade de utilização e segurança que a Bizum. É fundamental oferecer novas formas de pagamento adaptadas a estes dispositivos”, afirmou Alicia Fernández, analista de desenvolvimento de negócios da empresa de pagamento móvel.

“Acho que os clubes de futebol perceberam a importância da experiência do usuário, não apenas quando estão em campo, mas durante todo o processo de compra”, acrescentou Bau.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -