sexta-feira, setembro 30, 2022

Lewis Hamilton garante a pole no Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1

Jogos

O piloto Lewis Hamilton conseguiu encerrar um período de 90 dias sem largar na primeira posição e sairá na frente no Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1. Ele foi o mais veloz no decorrer da sessão de treinamentos e registrou 1m20s827, superando Max Verstappen.

O piloto da Mercedes não saia na frente desde a prova na Hungria, cuja corrida aconteceu no dia 1 de agosto. Seu colega de equipe Valtteri Bottas garantiu a terceira colocação, na fila de trás. O francês da AlphaTauri parte da segunda fila ao lado do finlandês da Mercedes, em quarto lugar.

Vale salientar que essa pole foi somente a terceira de Hamilton nesta temporada e a 102ª da sua trajetória. O resultado acabou com uma sequência de Botas, que partiu da primeira colocação nas etapas anteriores no GP do México e no GP de São Paulo em Interlagos, no último fim de semana.

Fernando Alonso, da Alpine, completa as cinco primeiras colocações. Em contrapartida, a McLaren e a Ferrari, que apenas colocaram seus pilotos respectivamente nos sexto e sétimo lugares, Lando Norris e Charles Leclerc entre as dez posições iniciais, foram os destaques negativos do último treino antes do GP do Catar.

Sendo assim, a largada da prova está marcada para às 11h deste domingo, 21.

Percepções dos três primeiros colocados

Lewis Hamilton declarou que a sua última volta foi muito boa, além de elogiar bastante o circuito do Catar. “Aquela última volta foi linda. Foi uma volta muito doce. Esta pista é incrível de se pilotar. Uau, me senti bem!”.

Max Verstappen também se manifestou e confirmou que está sofrendo um mais do que o habitual para rodar: “Acho que só falta um pouco de ritmo, acho que foi um pouco mais complicado para nós. Checo nem chegou ao Q3, então isso mostra que estamos lutando um pouco mais do que o normal”.

Bottas declarou: “Lutei um pouco, especialmente na curva 1. Preciso dar uma olhada, obviamente eu tentei o meu melhor, mas um pouco confuso sobre o que aconteceu com o carro durante a noite”.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -