domingo, fevereiro 5, 2023

Lewis Hamilton vence GP da Arábia Saudita e chega a 3ª vitória seguida

Jogos

Após vencer no Brasil e no Catar, Lewis Hamilton conseguiu neste domingo sua terceira vitória seguida na reta final da temporada, no GP da Arábia Saudita, em um confronto emocionante da primeira até a última volta.

Isso porque a corrida registrou inúmeros imprevistos e até uma batida do inglês com Max Verstappen nas disputas diretas que a dupla protagonizou, com o piloto da Mercedes ultrapassando o rival no fim da corrida. Valtteri Bottas completou o pódio, em terceiro.

Dessa maneira, a decisão do título da modalidade neste ano acontecerá apenas na última prova, no GP de Abu Dhabi, uma vez que Hamilton empatou com Verstappen no campeonato de pilotos: os dois somam agora 369,5 pontos. O holandês soma nove triunfos no ano, contra oito do adversário.

Para a RBR, que ainda esperava a oportunidade de ultrapassar a Mercedes no Campeonato de Construtores, o abandono de Pérez foi péssimo, porque a equipe alemã conseguiu pontos com os dois pilotos – com Valtteri Bottas na terceira colocação, ultrapassando Esteban Ocon nos últimos metros da volta final. O time alemão lidera o campeonato de pilotos com 587,5 pontos contra 559,5 da rival austríaca.

Sendo assim, a despedida da Fórmula 1 está marcada para o próximo fim de semana, em 12 de dezembro, no GP de Abu Dhabi.

Três primeiros colocados comentam o GP da Arábia Saudita

HAMILTON: “Tenho corrido há muito tempo, mas foi incrivelmente difícil! Tentei ser o mais forte e sensível que pude, com toda a minha experiência ao longo dos anos… Tão difícil, mas perseveramos como uma equipe”.

VERSTAPPEN: “Foi agitado, muitas coisas aconteceram com as quais não concordo totalmente, mas é o que é. Eu reduzi, queria deixá-lo passar, estava à direita mas ele não queria ultrapassar e nos tocamos. Não entendi bem o que aconteceu ali”.

BOTTAS: “Não foi um dia fácil com todas as bandeiras vermelhas. Não foi fácil de ultrapassar, mas segui tentando e foi ótimo chegar ao pódio, mesmo no final”.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -