sexta-feira, setembro 30, 2022

Liberado pelo Shakhtar, Maycon se aproxima de retorno ao Corinthians

Jogos

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, topou fechar o empréstimo do volante Maycon ao Corinthians. O Timão, que desejava contar com o atleta até o final do ano, agora aguarda os detalhes finais serem solucionados para divulgar a nova contratação.

Vale salientar que a conversa avançou com o prazo perto do fim. Isso porque o próximo domingo, 2 de abril, representa o último dia para inscrição de jogadores na Libertadores. Com isso, a tendência é de que Maycon já seja colocado na lista da competição continental.

Recentemente, o treinador Vitor Pereira afirmou que precisaria contar com reforços depois da queda na semifinal do Campeonato Paulista diante do Corinthians. O técnico salientou que buscaria soluções que já estão no próprio clube, entretanto admitiu que gostaria de receber novos nomes.

Maycon, volante de 24 anos, está em São Paulo, onde faz treinos individualizados sob acompanhamento de um preparador físico. Revelado nas categorias de base, Maycon assinou com o Shakhtar no fim de 2018 por 6,6 milhões de euros (R$ 27 milhões, na época). Ele foi o autor do gol de pênalti decisivo na conquista do Campeonato Paulista de 2018, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Corinthians em ‘grupo da morte’ da Libertadores

Na última sexta-feira, a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022. O Corinthians caiu no Grupo E, apontado como a chave mais complicada desta edição. A equipe brasileira vai enfrentar o Always Ready na altitude, o Boca Juniors e o Deportivo Cali.

O Timão volta a disputar a competição continental, bem como se aproxima da estreia do Campeonato Brasileiro. Outro compromisso no calendário do time paulista será a Copa do Brasil, que chega a sua terceira fase.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -