terça-feira, dezembro 6, 2022

Libertadores disputada em 2022

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Essa competição podemos dizer que é a mais importante e disputada da América e uma das maiores do mundo, sendo muito parecido com a Champions League da Europa, a Libertadores traz as maiores equipes do nosso continente. Nesse ano de 2022 não podia ser diferente, tivemos uma competição muito disputada, onde qualquer um conseguiria ser o rei da América.

Fase de grupo

Tivemos nesse ano, uma fase de grupo muito equilibrada, onde na última rodada podíamos ainda ver na disputa três ou as próprias quatro equipes do grupo, disputando a vaga de primeiro colocado. As equipes que conseguiram se classificar com menos dificuldade foram os brasileiros Palmeiras e Flamengo, e os argentinos River Plate e Estudiantes. No todo as equipes que se classificaram em cada grupo foi:

Grupo A: Palmeiras e Emelec;

Grupo B: Libertad e Athletico Paranaense;

Grupo C: Estudientes e Vélez Sarsfield;

Grupo D: Atlético Mineiro e Tolima;

Grupo E: Boca Juniors e Corinthians;

Grupo F: River Plate e Fortaleza;

Grupo G: Colón e Cerro Perteño;

Grupo H: Flamengo e Talleres;

Fase dos mata-matas

Nessa fase a competição ganha mais emoção, já que os jogos de oitavas de final foram decididos por meio de um sorteio, então podíamos ver grandes confrontos. Mas só tivemos um confronto muito grande que foi o Corinthians vs Boca Juniors, o que ficou marcado mesmo foi as goleadas brasileiras do Palmeiras, que meteu 8-0 no agregado em cima do Cerro Porteño, e o Flamengo que fez 8-1 também no agregado, para cima do Tolima. Nas quartas de final, observamos dois importantes jogos entre equipes brasileiras, onde o Corinthians foi eliminado para o Flamengo, e o Palmeiras passando pelo Atlético Mineiro em dois grandes partidas. Nas semifinais vimos o Athletico Paranaense vencer o Palmeiras e chegar na sua segunda final de Libertadores na história, depois de uma virada histórica na casa do Palmeiras, mas também vimos o Flamengo passar com muita tranquilidade pela equipe do Vélez Sarsfild. Na Final tivemos o choque de duas equipes rubro negras onde, tinha o Athletico Paranaense tentando ganhar seu primeiro título, mas por algumas infelicidades não conseguiu, por isso a equipe do Flamengo consegue o seu tricampeonato.

Nessa competição podemos ver de tudo zebras, favoritos, viradas e muito mais, mas com certeza o que ela mais proporciona é emoção e muitas festas.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Site americano elege os melhores de cada posição na NBA 22/23

A temporada 2022/2023 da NBA chega aos seus 50 dias de competição. Então, o site Fadeaway World decidiu selecionar...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -