segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Os jogadores que foram campeões da Libertadores e Champions League

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Uma das coisas que deixam o futebol europeu e o sul-americano mais parecido, é que ambos continentes têm um campeonato importantíssimo, onde junta as melhores equipes de cada continente. Aqui em nosso continente, temos a Libertadores da América, onde recentemente as equipes brasileiras estão do minando a competição. Já na Europa temos a maior competição de clubes do mundo, a Champions League. Em ambas competições temos vários jogadores que participam das duas durante sua carreira, mas é muito raro ver jogadores que conseguem vencer esses dois campeonatos, não é atoa que só 13 jogadores conseguiram isso.

Os 13 jogadores que conquistam ambas conquistas

Como é de ser esperar, esses 13 jogadores que conseguiram ganhar essas duas competições, são sul-americanos. Já que raramente um jogador europeu vem jogar aqui em nosso continente e ainda conseguir ser campeão de alguma coisa. Na verdade, entre esses jogadores só tem argentinos e brasileiros, sendo 9 jogadores do Brasil e 4 da Argentina.

O primeiro jogador que conseguiu conquistar esses dois campeonatos foi o argentino Pablo Sorín, e ele conseguiu esse feito em apenas um único ano. Já que ele em 1996 ganhou a Libertadores pelo River Plate, e a Champions League com a Juventus. Após ele, a segunda pessoa que conseguiu vencer esses dois títulos, foi o também argentino Solari. Que foi o companheiro de Sorín no River Plate em 96, e campeão da Champions em 2002 com o Real Madrid. Além desses também tivemos Tevez com o Boca Juniors e Manchester United, e o Walter Samuel com o Boca Juniors e Inter de Milão.

O primeiro brasileiro que conseguiu fazer que esses dois argentinos fizeram, foi o goleiro Dida. Que com o Cruzeiro em 1997 foi campeão da Libertadores, e campeão da Champions League com o Milan em 2003 e 2007. Após ele, mais dois jogadores brasileiros conseguiram conquistar essas duas competições. Foram Roque Junior em 1999 com o Palmeiras, 2003 com o Milan, e o Cafú que ganhou Libertadores em 92 e 93 com o São Paulo e com o Milan em 2007. Fora esses também temos Ronaldinho Gaúcho com o Barcelona e Atlético Mineiro, Neymar com o Santos e Barcelona, Danilo com Santos e Real Madrid, entre outros jogadores.

Por ter muitos poucos, jogadores que conseguiram ganhar esses dois campeonatos na carreira, mostra a dificuldade e importância dessas duas competições.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -