terça-feira, dezembro 6, 2022

Libertadores: Primeiras décadas e maiores campeões

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

O maior Campeonato da América do Sul, é um torneio conhecido como Taça Libertadores da América. Esse torneio desde sua criação em 1960 e que vem crescendo cada vez mais.

Primeiras décadas da Libertadores

No início, a Copa Libertadores da América era disputado por apenas uma equipe de cada país que foram, uma do Brasil, da Bolívia, da Colômbia, do Paraguai, do Uruguai e da Argentina. Nessa primeira edição, foi vencida pelo Peñarol do Uruguai. Nos dez primeiros anos da competição tivemos várias equipes diferentes sendo campeões, divididos entre os países Brasil, Argentina e Uruguai. Com o passar das Temporadas, as equipes da Argentina protagonizaram a Competição que em 1970 há 1979, esse feito só foi realizado por apenas três equipes, que são: Estudiantes, Independiente e Boca Juniors. A partir da década de 80 a Argentina continuaram ganhado títulos, com as equipes do Independiente, do Argentinos Juniors e o River Plate, mas outros países conseguiram parar esse domínio, como o Brasil com o Flamengo e o Grêmio, a Colômbia com o Atlético Nacional, mas o grande domínio dessa década foi pelas equipes do Uruguai: Nacional e o Peñarol. A partir das próximas temporadas as equipes brasileiras começaram a se destacar mais, devido ao maior crescimento das finanças e o melhora das equipes com grandes e bons jogadores.

Maiores campeões da Copa Libertadores da América

Independiente (Argentina) 7 títulos;

Boca Juniors (Argentina) 6 títulos;

Peñarol (Uruguai) 5 títulos;

Estudiantes (Argentina) 4 títulos;

River Plate (Argentina) 4 títulos;

Olimpia (Paraguai) 3 títulos;

Santos (Brasil) 3 títulos;

São Paulo (Brasil) 3 títulos;

Nacional (Uruguai) 3 títulos;

Grêmio (Brasil) 3 títulos;

Palmeiras (Brasil) 3 títulos;

Flamengo (Brasil) 3 títulos;

Além de ser o maior torneio das Américas, é um dos mais disputados do mundo, onde só os melhores participam e que poucos já conseguiram a Glória eterna.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Site americano elege os melhores de cada posição na NBA 22/23

A temporada 2022/2023 da NBA chega aos seus 50 dias de competição. Então, o site Fadeaway World decidiu selecionar...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -