segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Libertadores: Palmeiras e Flamengo avançam, mas Bragantino amarga lanterna do grupo

Jogos

A noite de terça-feira foi decisiva para três equipes brasileiras na Libertadores da América: Palmeiras, Flamengo e Bragantino. Os dois primeiros tiveram somente que assegurar as lideranças de suas respectivas chaves, enquanto o Massa Bruta jogava a vida na competição continental.

Palmeiras

Goleada e manutenção do 100% foi assim que o Palmeiras fechou a participação na Primeira Fase da CONMEBOL Libertadores. Nesta terça-feira (24), o Verdão recebeu o Deportivo Táchira (VEN), no Allianz Parque, e não tomou conhecimento do adversário, ao vencer por 4 a 1. A noite estava reservada para Gustavo Scarpa, que marcou um Hat-Trick, e contou com o gol de Rony para fechar o placar. Gutiérrez descontou para a equipe venezuelana.

Com a vitória, o Palmeiras somou 18 pontos conquistados, feitos que garantiram ao atual bicampeão da competição a melhor campanha geral da Primeira Fase. A trajetória garantiu também ao Verdão o melhor desempenho da história da fase de grupos, superando o Boca Juniors de 2015, que também somou 18 pontos e teve saldo de 17 gols pró, enquanto a equipe brasileira ficou com saldo de 22 gols pró.

Flamengo

Outro clube brasileiro a somar 3 pontos na noite foi o Rubro-Negro. O Flamengo também venceu e garantiu a melhor campanha do Grupo H. No Maracanã, o time carioca recebeu o lanterna Sporting Crystal (PER), e venceu por 2 a 1, gols de Madrid (contra) e Pedro.

A equipe da Gávea somou 16 pontos somados e, nesse momento, está com a segunda melhor campanha atrás apenas do Palmeiras. No entanto, este feito ainda pode ser ultrapassado pelo River Plate, caso o time vença o Alianza Lima (PER), nesta quarta-feira (25), por mais de um gol de diferença.

Bragantino

Por outro lado, o Red Bull Bragantino não atingiu seus objetivos. Com chances de classificação para as oitavas de final, o Massa Bruta perdeu para o Nacional (URU), por 3 a 0, e fechou a participação na lanterna do Grupo C.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -