Sete vezes Lionel Messi. O craque argentino, que atualmente defende o PSG, ganhou o seu sétimo prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do planeta, , em cerimônia realizada nesta segunda-feira pela revista “France Football” no Théâtre du Châtelet, em Paris. O atacante polonês Lewandowski foi o segundo, e o ítalo-brasileiro Jorginho completou o pódio.
Top 10 da Bola de Ouro
- Donnarumma
- Mbappé
- De Bruyne
- Salah
- Cristiano Ronaldo
- Kanté
- Benzema
- Jorginho
- Lewandowski
- Messi
Durante o seu discurso, Messi reconheceu que a campanha do título da Copa América foi determinante para a sua vitória. “Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção”, afirmou.
Vale salientar que o atacante também fez questão de elogiar Lewandowski. O argentino pontuou que o atacante polonês deveria ter sido premiado em 2020, quando a France Football cancelou a Bola de Ouro. “Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa outorgar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa”, declarou.
O jogador do Paris Saint-Germain venceu a concorrência de favoritos como Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e Jorginho, do Chelsea, sendo que esse último havia sido eleito pela Uefa como melhor atleta da última temporada. O volante brasileiro naturalizado italiano faturou a terceira posição, enquanto Neymar ficou em 16º lugar.