O Liverpool conquistou a primeira vitória fora na Premier League. A estrela egípcia, Mohamed Salah, marcou duas vezes antes de Harry Kane marcar um gol de consolação.
A espera do Liverpool por uma vitória na Premier League fora de casa nesta temporada acabou depois da vitória sobre o Tottenham Hotspur por 2 a 1 no domingo.
Resolveu no primeiro tempo
Salah marcou duas vezes no primeiro tempo no Tottenham Hotspur Stadium para ajudar o Liverpool a renovar suas esperanças de competir por um lugar entre os quatro primeiros. Essa vitória também encerrou uma série de duas derrotas consecutivas na Premier League, a equipe foi derrotada pelo Nottingham Forest e Leeds nas últimas rodadas.
O jogador egípcio chutou para o gol após uma assistência de Darwin Nunez aos 11 minutos, antes de ser presenteado por Eric Dier e marcar o segundo de cabeça cinco minutos antes do intervalo. Ivan Perisic acertou a trave uma vez em cada tempo, mas demorou até o minuto 70 da partida para os Spurs fazerem o gol com Harry Kane.
Tottenham com problemas
Desde a derrota para o United, tem sido um momento complicado para o Tottenham. Antonio Conte não conseguiu ir a campo com seu time completo. Ficou sem Son Heung Min após sua lesão facial no meio de semana na vitória fora de casa contra o Olympique de Marseille.
O resultado deixa o Spurs entre os quatro primeiros, mas um ponto atrás do Newcastle e três pontos à frente do Manchester United.
Liverpool mais confiante
O time de Klopp foi inconsistente durante toda a temporada, especialmente na Premier League. Então sua primeira vitória fora de casa no campeonato certamente fez muito bem para sua confiança.
Também há uma sensação de que a parte mais difícil foi feita neste último jogo antes do intervalo da Copa do Mundo. Também que o Derby County, na Copa da EFL, e o Southampton, pela Premier League, não devem causar mais problemas para o clube.
A equipe de Liverpool agora está em oitavo lugar. E a quatro pontos da zona de classificação da Liga Europa depois que o United perdeu por 3 a 1 para o Aston Villa. Está também a 7 pontos da Liga dos Campeões, mas ainda há um longo caminho a percorrer até pensar na classificação.