test
sexta-feira, junho 14, 2024

Luisa Stefani leva a taça em final brasileira do WTA 1000 no México

Jogos

A semana começa com título para o tênis brasileiro. Afinal, a dupla formada pela brasileira Luisa Stefani e a australiana Storm Sanders conquistou o  WTA 1000 em Guadalajara. Para isso, elas derrotaram a equipe formada pela também brasileira Bia Maia e a cazaque Anna Danilina. O resultado rendeu uma excelente pontuação para as duas tenistas brazucas que subiram muito no ranking da WTA garantindo vaga em outras competições.

A partida final do  WTA 1000 em Guadalajara aconteceu no início da madrugada de domingo para segunda. Entretanto, foi um jogo com duração de 1h59min e troca de pontos constante.

Todavia, a dupla de Luisa Stefani e a australiana Storm Sanders mostrava força e conseguia abrir pequenas vantagens ao longo da partida. Por exemplo, elas tiveram chance fechar o primeiro set com tranquilidade. Contudo, as adversárias fizeram jogo duro, lavaram para tie-break, mas, cederam o set em um 7/6.

Por outro lado, apesar de Stefani e Sanders abrirem 5 a 3 no segundo set, Maia e Danilina viraram o placar e fecharam a etapa em 7/4.

O terceiro set foi o mais equilibrado terminando com nova vitória de Stefani e Sanders por 6/7. Em seguida,Maia e Danilina se recuperaram e fizeram 7/2 no quarto set.

Assim, a partida teve de ser decidida no super tie-brake. Contudo, a etapa foi dominada por  Stefani e Sanders. Dese modo, elas começaram com 4 a 2, depois 8 a 6, fecharam a partida com um 10/8 e comemoraram o título.

Luisa Stefani some segundo WTA 1000 e chega ao Top 60 do mundo

Com a conquista do WTA de Guadalajara, Luisa Stefani alcançou o segundo título nesse formato de torneio. O primeiro foi na competição de Montreal, em 2021, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski.

Além disso, a brasileira venceu outros três torneios da série WTA 250 e foi medalhista de medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Por fim, Luisa ainda deu um salto no ranking feminino da ATP. Assim, ela saiu do 217º posto para o top 60. Entretanto, essa não é a melhor posição de sua carreira. Pois, no início do ano ela ocupava um lugar entra as 10 melhores do mundo.

Apesar da derrota, o vice em Guadalajara rendeu uma boa colocação para Bia Haddad Maia e a garantiu no WTA Finals de duplas. Primeiramente, a brasileira começa a semana como a 15ª melhor do ranking de simples.

Por outro lado, nas duplas ela está na 13ª colocação. Finalmente, sua parceria com Anna Danilina é a sétima melhor do ano e disputará o WTA Finals em Forth Worth, no Texas.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Fortaleza vence Sportivo Trinidense e garante classificação as oitavas da Sul-Americana

O Fortaleza venceu por 2 a 1 o Sportivo Trinidense, do Paraguai, e garantiu a primeira colocação do Grupo...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -