segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Luisa Stefani sobe 13 posições no raking com o título em Adelaide

Jogos

A paulistana Luisa Stefani foi a tenista brasileira que conseguiu a maior evolução nos rakings da WTA. Afinal, ela saiu da 47ª para a 34ª colocação da tabela de duplas da organização. Nesse sentido, o salto é resultado da conquista no torneio de duplas do WTA 500 de Adelaide, ao lado da americana Taylor Townsend, na última semana. Antes de mais nada, vale lembrar que esse é o quarto título nas últimas sete competições disputadas pela brasileira.

A campanha da dupla de Luisa Stefani e Taylor Townsend até a conquista do WTA 500 de Adelaide justifica o salto da brasileira no raking. Afinal, ela superou grandes nomes do tênis atual durante a competição.

Por exemplo, a decisão foi contra dupla formada por Elena Rybakina, do Cazaquistão, que é atual campeã de Wimbledon, e Anastasia Pavlyuchenkova, da Russia, que esteve na final de Roland Garros em 2021.

Como esperado, o jogo teve momentos de grande equilíbrio entre os sets. Todavia, o time da brasileira conseguiu superar as adversárias e levou o caneco vencendo por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 7/6.

O título e a subida no ranking confirmam a grande recuperação da carreira de Luisa Stefani. Afinal, a atleta ficou um ano se recuperando de uma lesão no joelho. Como resultado, ela chegou a ocupar 718º lugar. Contudo, desde setembro ela vem sendo destaque entre as tenistas brasileiras conquistando títulos e escalando a tabela da WTA.

Luisa Stefani é acompanhada por Bia Haddad como destaque brasileiro no ranking da WTA

Além de Luisa Stefani, outro destaque nacional da lista da WTA divulgada nesse final de semana é Bia Haddad. Nesse sentido, a paulista conquistou sua melhor colocação na carreira ocupando 14º lugar na classificação individual.

Primeiramente, vale destacar que a subida de posição também veio graças a campanha no WTA 500 de Adelaide. Em suma, Bia chegou as quartas de final do torneio de simples do evento, sendo derrotada por Paula Badosa, da Espanha.

Bia Haddad falou sobre a melhora no ranking e projetou os próximos passos. “Tenho objetivos claros para 2023. Fiz uma pré-temporada dura, me entreguei, plantei coisas boas… Agora preciso ser corajosa nas horas importantes para executar o que treinei. Tenho treinado muito bem aqui na Australia, fiz bons jogos, mas quero ir além”.

Agora, a duas tenistas se preparam para estrear no Australian Open. Desse modo, Bia Haddad encara a espanhola Nuria Párrizas Días, na madrugada desta terça-feira. Por outro lado, Luisa Stefani jogará o torneio de duplas ao lado de Caty McNally, dos Estados Unidos. Assim, a dupla enfrentará as australianas Jaimee Fourlis/Astra Sharma (AUS), em partida sem horário definido ainda.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -