segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Luka Doncic faz triplo-triplo histórico em noite de gala na NBA

Jogos

O esloveno Luka Doncic foi o nome da noite na rodada desta terça-feira da NBA. Afinal, o astro do Dallas Mavericks estava iluminado e aproveitou a vitória por 126 a 121 contra New York Knicks para estraçalhar recordes. Assim, estabeleceu uma nova marca para a melhor combinação de triplo-triplo da história da liga com 60 pontos, 21 rebotes e dez assistências. Além disso, se tornou o jogador que mais marcou pontos em uma única partida por sua equipe.

Para começar a viagem pela noite de recordes protagonizada por Luka Doncic, lembramos que o último a anotar um triplo-triplo com 60 pontos na NBA tinha sido James Harden. Entretanto, ninguém tinha quebrado essa marca aos 23 anos, o que o esloveno deixou para trás no jogo de ontem.

Além disso, outro superado por Doncic foi Dirk Nowitzki que desde 2004 tinha a marca de maior pontuador do Dallas Mavericks em um único jogo com 53 pontos. Nesse sentido, os 60 pontos também quebraram o recorde individual do atleta esloveno como sua maior pontuação em uma só partida.

Por fim, a noite de números estratosféricos de Luka Doncic terminou com um aproveitamento de 67.8%. Desse modo, o craque converteu 21 de 31 arremessos de quadra e 16 de 22 lances livres.

Show de Luka Doncic contou com adversário cascudo e jogo decidido na prorrogação

Apesar do esloveno ter conquistado todos os holofotes da noite para si, a partida entre Dallas Mavericks e New York Knicks foi muito disputada.

Em suma, o time nova iorquino conseguiu se impor sob a liderança do trio Quentin Grimmes, Julius Randle e Mitchell Robinson. Desse modo, faltando cerca de 30 segundos para o fim do jogo, equipe sustentava uma vantagem de nove pontos.

Entretanto, nos segundos finais a estrela do esloveno brilhou ainda mais forte. Afinal, faltando 4 segundos para o fim e com três pontos a menos, Doncic foi cobrar lances livres para o Mavs.

Assim, após converter o primeiro, forçou um erro no segundo, conseguiu recuperar a bola e desequilibrado garantiu a prorrogação acertando o arremesso que empatou o jogo.

Dessa forma, aliando o show de Doncic, com as contribuições de Spencer Dinwiddie e o apoio da torcida, o Dallas Mavericks dominou a prorrogação. Então, fechando o placar em 126 a 121, o time chegou a quarta vitória seguida e se consolidou na sétima posição da Conferência Oeste.

Por outro lado, o Knicks ainda se sustenta no sexto lugar do Leste. Todavia, a equipe vive uma sequência ruim tendo acumulado a sua quarta derrota seguida na NBA.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -