segunda-feira, fevereiro 6, 2023

As transferências mais caras da história do futebol

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Uma das coisas que chama mais atenção no futebol, são os jogadores trocando de times ou como é chamado as transferências. Quando falamos nisso, nos pensamos: pra qual equipe foi e o valor da transferência. Então por isso, falaremos das transferências mais caras realizadas no mundo todo e em toda história do futebol.

Os jogadores brasileiros com as maiores transferências da história

Na lista dos jogadores com as transferências mais caras, aparecem pouco brasileiros, na verdade só aparece 3 três jogadores perto do topo da lista. O primeiro e a transferência mais cara foi do Neymar, quando saiu do Barcelona para o PSG, num valor de 222 milhões de Euros. Em segundo também envolveu o Barcelona mas agora, a equipe espanhola contratou o Philippe Coutinho em 2017, custando 135 há 140 milhões de Euros. Em terceiro fica uma transferência bem recente que aconteceu nesse ano, que foi a contratação do Antony do Ajax para o Manchester United num valor de 95 há 100 milhões de euros.

Os top 3 das transferências mais caras da história

Em primeiro lugar da lista está o brasileiro já citado Neymar Jr, por 222 milhões de euros para o PSG. O segundo nome da lista fica também para um jogador do PSG, que é o francês Kylian Mbappé, que custou um valor total de 180 milhões de euros. Em terceiro fica duas transferências milionárias que são as duas compras do Barcelona em 2018, onde uma já foi falada que foi o brasileiro Philippe Coutinho e a outra foi o francês Ousmane Dembélé, ambos os jogadores foram comprados por um valor de 135 há 140 milhões de euros.

Contudo além dessas há muitas outras transferências com valores milionários, que movimentam o futebol e o deixam mais legal e emocionante.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -