test
segunda-feira, junho 24, 2024

Manchester City tropeça e deixa Arsenal mais folgado na liderança pela tabela da Premier League

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Títulos das últimas 5 temporadas da Premier League

Neste domingo o clássico entre Man City e Liverpool afetaria na competitividade acirrada que havia na tabela do campeonato inglês. O campeonato inglês já está na sua 10ª rodada do qual as equipes rivais e que são as únicas detentoras dos títulos do campeonato inglês pelo menos das mais recentes temporadas, ou seja, vêm de uma sequência em que somente elas se revezaram conquistando o título inglês, embora o Man City tenha conquistado mais títulos que o Liverpool nas últimas 5 temporadas, sendo também bicampeão (2020/21, 2021/22), o Liverpool conquistou o de 2019/20, no entanto, o Man City nesse espaço de tempo conquistou 4 troféus sendo que o Liverpool conquistou apenas 1, fato é que somente estes rivais vem se revezando nas conquistas dos títulos da Premier League.

Temporada anterior pela Premier League

Por pouco o Liverpool na temporada anterior conseguiria levar o título mais o City estava determinado a não vacilar com derrota e levou o título com um ponto a mais que o Liverpool, 93 a 92 do Liverpool. Desse modo e neste pano de fundo é que os times entram em campo em cumprimento a 10ª rodada disputada em casa do Liverpool, numa fase em que o time mandante não vive no seu melhor nível futebolístico, apesar de que antes deste clássico o Liverpool vinha de vitória pela Liga dos Campeões onde tendo visitado o Rangers atropelou de 1×7.

Má fase vs ótima fase

O Liverpool vinha oscilando pela Premier League, tanto é que antes sofreu derrota de 3×2 em casa do Arsenal, isto colocou o time num sintoma de menos favorito no clássico, embora fosse mandante. Porque do outro lado o Man City estava se destacando com sequências de vitórias e alto nível de desempenho dos seus craques Haaland e Foden, com maior destaque a Haaland que em 9 rodadas já é líder da artilharia do campeonato com 15 gols e 3 assistências.

Nesse cenário todo o City aparentava previsivelmente o favoritismo, até conseguiu dominar boa parte do jogo e com ataques de segurar o folego toda vez que avançava ao gol do Liverpool. Mas doutro lado o egípcio Salah estava determinado a interromper um jejum de longas rodadas, tanto que houve duas jogadas muito claras que se não fosse fominha com vista ao forte desejo de quebrar o jejum o Liverpool já teria saído na frente do placar com 2 gols de cara a cara com goleiro. Mas craque é craque, numa assistência de Alisson para Salah que pegou de surpresa a zaga do Man City, correu em direção ao gol e de frente com goleiro balançou a rede sendo o único gol da partida aos 76minutos.

Após derrota, Man City na tabela

Portanto, com esta derrota o Manchester City que estava na disputa de liderança com o Arsenal, no qual a cada rodada se revezavam, onde a cada fim de rodada o Arsenal não vacilando mantinha-se na liderança, Man City ao tropeçar frente o Liverpool, o Arsenal agradece porque a essa altura já havia feito seu dever assumindo a liderança, portanto, o que era um ponto de diferença passou para 4 pontos, ou seja, é líder isolado com 27 de 23 do Man City, sem pressão por enquanto. Já o Liverpool com a vitória subiu para a 8ª posição tendo 13 pontos a menos que o Arsenal e 10 a menos que o City, vice.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Athletico Paranaense toma de novo gol nos acréscimos e empata com o Corinthians

O torcedor do Furacão está com a cabeça quente. De novo, pela terceira vez seguida, o Athletico Paranaense levou...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -