test
sexta-feira, junho 14, 2024

Maracanã fecha por tempo incerto para tratar do seu gramado

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

O principal estádio do Rio de Janeiro, já recebeu nesse ano 55 partidas, que vem obtendo várias críticas sobre o péssimo estado do campo. Pois está recebendo muitas partidas dos jogos de Fluminense e Flamengo. Assim não há tempo de descanso para a regeneração do gramado, onde jogadores reclamam de buracos que podem levar os atletas a se contundirem. Houve até uma discussão entre o atacante Gabriel Barbosa, com o diretor do rubro negro carioca Marcos Brás pelo estado do Maraca. Os jogos que já estão agendados, o Fluminense contra o Olímpia (24/08) pela libertadores e Flamengo x Internacional (26/08) pelo brasileiro, ainda vão acontecer.


Consórcio Maracanã faz comunicado


O Complexo Maracanã informa que o estádio sofrerá uma parada técnica nos próximos dias para a recuperação do gramado. Até o momento, 55 jogos já aconteceram. O que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como é de conhecimento de todos, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada. Considerando-se que nessa época do ano, no Brasil, fatores climáticos como a menor incidência de luz e temperaturas mais baixas interferem na estrutura geral do campo de jogo. Mesmo assim o estádio acabou sendo utilizado duas vezes neste último fim de semana. Com um intervalo de menos de 15 horas entre as duas partidas realizadas. Uma delas, o confronto Vasco x Atlético Mineiro, no último domingo (20/08), após decisão judicial.

Diante disso, tendo em vista que os danos causados, não podem ter alguma restauração sem uma paralização. Após o dia 26/08/2023 promoveremos a interrupção das atividades do estádio para viabilizar a plena recuperação do gramado. O período em que o Maracanã ficará sem atividades será informado em breve. Após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando vão acontecer as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Fortaleza vence Sportivo Trinidense e garante classificação as oitavas da Sul-Americana

O Fortaleza venceu por 2 a 1 o Sportivo Trinidense, do Paraguai, e garantiu a primeira colocação do Grupo...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -