quarta-feira, setembro 28, 2022

Marcelo “Loco” Bielsa deixa o comando do Leeds United após 4 anos

Jogos

Marcelo “Loco” Bielsa não é mais técnico do Leeds United. O clube inglês anunciou oficialmente sua demissão na manhã deste domingo, 27, depois de uma série de resultados negativos, sendo o último uma goleada de 4 a 0 para o Tottenham no sábado. O argentino de 66 anos, que começou a trabalhar na equipe inglesa em em junho de 2018, deixa os Whites dois pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.

Durante o trabalho de El Loco Bielsa, o Leeds terminou a última temporada no nono lugar na sua volta a primeira divisão do Campeonato Inglês depois de uma ausência de quase duas décadas. No entanto, a derrota de sábado fechou uma série de 17 gols sofridos (e apenas dois marcados) nos últimos quatro jogos.

“Esta foi a decisão mais difícil que tive que tomar durante meu mandato no Leeds United, levando em conta todo o sucesso que Marcelo teve no clube. Com Marcelo como treinador principal, fizemos três campanhas incríveis e os bons tempos voltaram para Elland Road. Ele mudou a cultura do clube e trouxe uma mentalidade vencedora para todos nós. No entanto, tenho que agir no melhor interesse do clube e acredito que uma mudança é necessária agora para garantir nosso status de Premier League. Os resultados e desempenhos recentes não atenderam às nossas expectativas”, disse o presidente do Leeds United, Andrea Radrizzani.

“Estamos em uma posição precária no campeonato e sinto que agora é o momento certo para trazer um novo treinador, para ter impacto na fase decisiva da temporada”, completou o dirigente, que tentará contratar o norte-americano Jesse Marsch, ex-RB Leipzig, para o lugar de Bielsa.

Jogadores do Leeds lamentaram a saída de Bielsa

Diversos jogadores do Leeds se pronunciaram nas mídias sociais e lamentaram a demissão do técnico. Um dos relatos mais emocionantes foi o volante Kalvin Phillips, que passou a ser convocado pela seleção inglesa depois que Bielsa chegou ao Leeds.

“Obrigado Marcelo por tudo que você fez por mim. Você viu em mim algo que eu nunca tinha visto. Você me ajudou a crescer como jogador e, mais importante, como pessoa. Te desejo tudo de bom na sua próxima etapa. Gracias, Marcelo. Vamos Leeds Carajo! – postou Kalvin, com direito a palavrão em espanhol e tudo mais.

“Obrigado ao homem que mudou tudo para todos”, escreveu o atacante Bamford.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -