segunda-feira, fevereiro 6, 2023

O mata-mata da Copa do Mundo 2022

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Como em toda competição no estilo da Copa, temos a fase mais importante e emociante da competição que é os mata-mata. Nessa fase perdeu está fora, então temos geralmente grandes confrontos e partidas sem saber o que vai acontecer. Na Copa do Mundo desse ano, não foi diferente tivemos grandes jogos, onde na maioria deles não podíamos apontar um vencedor.

Oitavas de Finais

Nas oitavas já tivemos de tudo, goleadas, jogos muito equilibrado e zebras. Na parte dos jogos com goleadas, tivemos três partidas que o vencedor saiu com o saldo maior que dois, a primeira goleada foi entre Inglaterra e Senegal, onde a seleção inglesa fez 3×0. Outra goleada foi da nossa seleção brasileira, para cima da Coreia do Sul, Vini Jr. Paquetá, Neymar e Richarlison foram os responsáveis do placar de 4×1 para nossa seleção. Mas a maior goleada aconteceu no jogo entre Portugal e Suíça, onde a equipe seleção portuguesa fez 6×1. A Zebra das oitavas de Finais, com certeza, foi o Marrocos ganhando nos pênaltis pra cima da Espanha. E os jogos com mais equilíbrio foram Holanda 3×1 EUA, Argentina 2×1 Austrália, França 3×1 Polônia e Japão 1×3 Croácia nos pênaltis.

Quarta de finais

Os quatro jogos dessa fase foram muito equilibrados, mas os jogos com mais destaque foram as eliminações do Brasil nos pênaltis para a Croácia, e a derrota de Portugal para o Marrocos. O jogo da Argentina contra a Holanda, teve muita emoção com a seleção holandesa empatando com a Argentina no último lance, mas perdendo nos pênaltis. E no jogo da França contra a Inglaterra, por causa de um pênalti perdido pelo Harry Kane a seleção inglesa não consegue o empate.

Semifinais, terceiro lugar e Final

Nas semifinais, não tivemos jogos com tanta emoção sendo vitórias sem muitas dificuldades da Argentina na Croácia e a França no Marrocos. Na disputa de terceiro lugar, tivemos um jogo interessante, com um gol bem bonito e a vitória da Croácia. Na final tivemos o Melhor jogo da Copa e o melhor da final de copa de todos os tempos, com os 90 minutos terminando em 2×2, na prorrogação em 3×3 e nos pênaltis a Argentina conquista seu terceiro título de copa

Essa Copa do Mundo Foi bem importante para o mundo do Futebol. Sendo a última com esse formato e tendo um campeão bem-merecido.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -