sexta-feira, abril 19, 2024

Matheus Cunha vestirá a camisa 9 de Suárez no Atlético de Madrid

Jogos

Se Luis Suárez se tornou uma das grandes estrelas do futebol sul-americano ao retornar para o Uruguai, o brasileiro Matheus Cunha assumirá a sua antiga camisa no Atlético de Madrid, da Espanha. A partir desta temporada, o atacante usará o número 9.

“É um número que tenho muito carinho e que gosto. Muito feliz com a possibilidade de herdar o número que grandes jogadores já vestiram aqui no Atlético. Tenho certeza que teremos uma temporada excelente e eu espero corresponder em campo toda a confiança depositada em mim pela diretoria e comissão técnica. É uma responsabilidade grande, mas me sinto extremamente preparado”, disse Matheus Cunha em entrevista ao GloboEsporte.

Na primeira temporada no Atlético, Cunha vestiu o número e teve a sua adaptação dificultada por uma lesão no joelho que lhe deixou no departamento médico por 60 dias, ainda no começo deste ano. Ainda assim, terminou a temporada com sete gols e quatro assistências em 37 jogos.

Para ele, o período de adaptação foi importante. O atacante acredita que a intensidade promovida nos jogos e treinos por Diego Simeone o ajudou a evoluir em diversos aspectos. “Acredito que me tornei um jogador ainda mais completo. O nível de intensidade de jogo e treino é muito grande. Atuamos e treinamos sempre no nosso limite. Isso me fez evoluir. Me sinto um jogador muito mais completo em termos táticos, técnicos e físicos. Poder treinar e jogar com os melhores elevou meu jogo”, completou.

Além disso, o atacante contou que tem muita ajuda fora de campo para se cuidar adequadamente para cada desafio. “Procuro me cuidar muito fora de campo também. Tenho uma equipe de preparação física, fisioterapia e nutricionista para que eu possa estar sempre no meu melhor. Acredito que esse cuidado também faça diferença no futebol tão disputado e intenso que temos hoje pelo mundo”, finalizou.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Thiago Carpini é demitido do São Paulo 

Após quatro meses no cargo, o jovem treinador de 39 anos, não resistiu à pressão na derrota para o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -