domingo, outubro 2, 2022

Mauricio Pellegrino é um dos treinadores cogitados pela diretoria do Santos

Jogos

O Santos não pretende fazer loucura para anunciar o seu novo treinador, mas já cogita um substituto para a próxima temporada. A diretoria do Peixe conta com uma lista de opções para substituir o treinador Lisca, que já está em uma nova equipe. Lisca está trabalhando no Avaí e estreou no final de semana com uma semana diante do Atlético-MG, na Ressacada.

Sendo assim, um dos alvos estudados pela diretoria é o argentino Mauricio Pellegrino. Além disso, o Peixe está procurando um executivo de futebol, tem dialogado sobre possíveis técnicos, porém evita avançar em negociações justamente porque imagina que o cenário mais apropriado seja contar primeiro com o novo responsável pelo departamento de futebol.

Enquanto se divide entre dar mais tempo ao interino Orlando Ribeiro e contratar de imediato um novo treinador, o Santos analisa o nome de Mauricio Pellegrino. O técnico argentino de 50 anos estava no Vélez Sarsfield até o começo deste ano. Atualmente, está sem clube.

Com licença PRO da Uefa, Pellegrino passou também por Valencia, Alavés e Leganés, da Espanha; Southampton, da Inglaterra; e Estudiantes e Independiente, da Argentina. Além disso, trabalhou como auxiliar técnico no Liverpool, da Inglaterra, e na Inter de Milão, da Itália.

O Santos iniciou a semana depois da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque ainda sem dar um passo decisivo na busca por um novo treinador. Enquanto isso, avalia nomes e busca um novo executivo de futebol, cargo “abraçado” pelo próprio presidente Andres Rueda depois da saída de Newton Drummond.

Santos no Campeonato Brasileiro

O Santos está na 11º colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista está com 34 pontos, registrando 8 vitórias, 10 empates e 9 derrotas. Com 41% de aproveitamento, o Peixe vem de três derrotas e busca retomar a boa fase diante do Athletico-PR, na Vila Belmiro, na terça-feira, 27.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -