domingo, fevereiro 5, 2023

Max Verstappen conquista o bi-mundial de Fórmula 1

Jogos

O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, é bi-campeão mundial de Fórmula 1. A conquista veio após a vitória no GP do Japão realizado em Suzuka neste fim de semana. Entretanto, a forte chuva, uma paralisação de duas horas e uma punição a Charles Leclerc marcaram a prova.

A corrida do título começou com muita chuva. Assim, após uma largada onde Verstappen (Red Bull) e Leclerc (Ferrari) protagonizavam uma bela disputa pela liderança, os pilotos mais atrás sofriam com o spray de água vindo dos rivais. Dessa forma, Carlos Sainz, Alexander Albon, Zhou, Vettel e Gasly foram alguns dos pilotos que, entre problemas mecânicos e rodadas, tiveram dificuldades com a pista molhada.

Desse modo, a direção de prova teve de paralisar a corrida e retomá-la com largada lançada e pneus de chuva obrigatórios. Entretanto, a chuva não deu trégua e só foi possível realizar a relargada duas horas depois.

Max Verstappen domina a corrida e leva o segundo título da carreira

Finalmente, a corrida foi retomada com pneus de chuva e auxílio do safety car. Contudo, a corrida não seria terminada pelo número de voltas, mas, pelo tempo restante segundo as regras da F1. Assim, os pilotos teriam 40 minutos para disputar a vitória.

Logo no início da relargada, Vettel puxou a fila dos pilotos que foram aos boxes para colocar pneus intermediários. Com isso, a liderança da prova foi trocando de mãos chegando a ficar com Alonso e Mick Schumacher.

Contudo, Max Verstappen retomou a ponta logo depois de fazer a sua parada, dominou a corrida e chegou a abrir 17 segundos para o segundo colocado,  Charles Leclerc. Desse modo, as grandes disputas da reta final da corrida foram Ocon X Hamilton pelo quarto lugar; e Vettel X Alonso, pela sexta posição.

Por fim, encerrados os 40 minutos de corrida os cinco primeiros lugares ficaram com Max Verstappen (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari), Sergio Pérez (Red Bull), Esteban Ocon (Alpine) e Lewis Hamilton (Mercedes).

Entretanto, após o final da prova a F1 anunciou uma punição a Charles Leclerc por cortar a chicane. Dessa forma, ele perdeu a posição para Sérgio Perez, teve a pontuação trocada com o rival e possibilitou que Verstappen alcançasse a diferença necessária para garantir o título.

Max Verstappen é holandês, começou sua história na Fórmula 1 em 2015 defendendo a Toro Rosso. Entretanto, mudou para Red Bull em 2016 onde está até hoje. Na temporada 2022, o novo bi-campeão tem 366 pontos, venceu 12 corridas e esteve em 14 pódios. A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio dos Estados Unidos. Assim, o evento acontece em Austin entre os dias 21 e 23 de Outubro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -