quarta-feira, outubro 5, 2022

Max Verstappen vence GP da Espanha de Fórmula 1

Jogos

O holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 após o rival abandonar a disputa com problemas no motor. Sergio Pérez, em segundo, e George Russell, em terceiro, completaram o pódio.

Max somou mais 25 pontos com a vitória, alcançando 110 seis a mais que o segundo colocado Leclerc. Zerado na prova, o monegasco segue com 104 pontos. Sergio Pérez é terceiro com 85, após terminar em segundo e fazer a volta mais rápida.

Vale salientar que a RBR também conseguiu se dar bem no ranking de construtores. Depois de abrir o GP seis pontos atrás da Ferrari, a equipe austríaca disparou na ponta com a dobradinha, indo a 201 totais.

Além disso, os pilotos da Mercedes foram também grandes protagonistas da corrida. George Russell apareceu no pódio e travou duras batalhas com as duas RBR. Já Hamilton terminou em quinto depois de sofrer um toque de Magnussen na largada e cair para a última posição.

Depoimentos dos três primeiros colocados

VERSTAPPEN: “Eu saí da pista, tinha um vento que pegou na minha traseira e eu perdi o carro. Eu consegui fazer uma boa corrida e venci. Eu tentei ficar focado, essas coisas acontecem. Estou muito feliz por mim e pelo Checo”.

PÉREZ: “Estou muito feliz por estar a primeira vez no pódio aqui na Espanha. Foi apertado, mas fico feliz pela equipe. A gente estava em uma estratégia diferente, então deixei o Max passar. Eu achei que poderia passar mais rápido para não perder muito tempo atrás do George”.

RUSSELL: “Eu dei tudo que eu podia. Fizemos um trabalho incrível. Me orgulho de estar aqui. Eu tive um problema e a RBR estava no retrovisor, mas eu consegui segurar eles ali atrás. Nas últimas voltas foi muito difícil. Estou muito orgulhoso”.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -