domingo, fevereiro 5, 2023

Os melhores jogos da Liga dos campeões na última década

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Nesse campeonato histórico que é considerado o maior torneio do mundo, Temos como protagonistas os melhores jogadores do mundo e as maiores equipes da Europa. Na Liga dos Campeões sempre existiu grandes jogos como: clássicos, viradas impossíveis, grandes goleadas. vários exemplos disso aconteceram há poucos anos na década passada.

Maiores clássicos, viradas e goleadas

Clássicos

Por coincidência os maiores ou a maioria dos exemplos de clássicos, aconteceram na final da competição. O primeiro exemplo, de clássico que aconteceu na década, foi na final da temporada de 2012/13, onde o confronto foi entre as equipes da Alemanha Borussia Dortmund e Bayern de Munique, elas fizeram uma final muito disputada, mas quem acabou sendo campeão foi a equipe do Bayern. Outros clássicos, foram em 2014 e 2016, onde ambos confrontos foram entre o Real e o Atlético de Madrid, nos dois jogos a equipe do Real levou a melhor. Além desse temos os clássicos ingleses em 2019 entre Tottenham x Liverpool e em 2021 entre Manchester City x Chelsea.

Viradas

O confronto que mais se destaca, aconteceu em 2017 nas oitavas, quando em casa no primeiro jogo a equipe do PSG fez 4×0 no Barcelona. No jogo da Espanha a equipe da casa tinham que fazem 4 gols para levar para a prorrogação, quando já estava 3×0 para o Barcelona há equipe do PSG consegue fazer um, com isso tirando a possibilidade de pênaltis já que ainda havia a regra do gols fora de casa, por tanto a equipe espanhola teria que fazer mais 3 gols para poder se classificar, então faltando 5 minutos para acabar o jogo, o brasileiro Neymar fez 2 gols e no último lance deu uma assistência para o gol de Sergi Roberto.

Goleadas

Um dos maiores exemplos, foi o próprio jogo do PSG e Barcelona que terminou em 6×1 para a equipe espanhola. Mas com certeza a maior goleada, aconteceu em 2020 quando Bayern de Munique faz 8×2 na própria equipe do Barcelona.

Como podemos observar tivemos a longo da última década, grandes confrontos, que esperamos ter nas próximas temporadas.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -