segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Cristiano Ronaldo x Messi: os melhores confrontos

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Nessa semana o mundo do futebol, talvez vai ver pela última vez o confronto entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Essa rivalidade que teve seus melhores tempos, quando os dois jogavam nas equipes espanholas do Real Madrid e do Barcelona. Depois do português sair do Real Madrid e do argentino sair do Barcelona, essa rivalidade passou perto de acabar. Durante esse tempo nas equipes espanholas, os dois se enfrentaram várias vezes, tendo algumas partidas históricas

Primeiro Confrontos

Os primeiros confrontos entre essas lendas, foi quando o Cristiano Ronaldo ainda jogava no Manchester United. A primeira vez que eles se enfrentaram foi na semifinal da Champions League da temporada 2007-08. Nesse primeiro confronto o português levou a melhor, e conseguiu chegar na final com sua equipe. Logo na temporada seguinte as coisas foram diferente, as equipes do Barcelona e do Manchester United se enfrentam de novo, mas agora na final da Champions League. Como dito antes, as coisas foram diferente do que na primeira vez. E graças a um gol de cabeça de Messi o Barcelona consegue ganha a competição.

Maiores Confrontos

Após a chegada de Cristiano Ronaldo no Real Madrid em 2009, esse confronto contra o argentino ficou muito mais frequente, e durou por quase 10 anos. Em todos esses anos eles tiveram confrontos históricos e provocativos. Talvez o confronto ou os confrontos que são mais lembrados foram dois jogos em 2017. Primeiro jogo foi no Camp Nou na Ida da Supercopa da Espanha, quando o Messi na comemoração de um gol tira sua camisa e mostra para torcida do Real Madrid. Algum tempo depois no Santiago Bernabeu as equipes voltam a se enfrentar, mas agora no Campeonato Espanhol, nesse confronto o português também comemora um gol tirando a camisa, mas agora mostrando para a torcida do Barcelona. Num total eles se enfrentaram 36 vezes com 16 vitorias para o Messi e 11 para o Cristiano Ronaldo.

Nesse início de 2023 eles vão se enfrentar muito possivelmente pela ultima vez, já que o time do Messi o PSG vai enfrentar um combinado entre as equipes do Al-Nassr clube do Cristiano Ronaldo e o Al Hilal.

Essa rivalidade quase acabou alguns anos atrás e que foi revivida, mas que e terá provavelmente um final nessa quinta ferira dia 19/01/2023. Será um dia e um jogo que vai ficar marcado na história do futebol.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -