domingo, fevereiro 5, 2023

Quem é o maior ídolo da Argentina Maradona ou Messi

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Desde o auge do Lionel Messi no Barcelona, muitas pessoas ficam comparando ele com o Maradona, que fez história pela seleção Argentina em 1986, quando ganhou a Copa do Mundo. Essas comparações aumentaram cada vez mais, quando Messi foi campeão da Copa com a Argentina, nesse último final de semana dia 18/11.

História de Messi e Maradona

Maradona: começou no futebol pela equipe do Argentinos Juniors, mas logo cedo foi para o Boca Juniors. Na Europa jogou pelo Barcelona, mas brilhou mesmo pela equipe italiana do Napoli. Nunca foi um grande ganhador de títulos por clubes, mas sempre foi um dos melhores jogadores do mundo, não é atoa que é considerado um dos melhores jogadores de Futebol na História. Ele fez história mesmo no futebol quando foi campeão da Copa do Mundo pela Argentina em 1986.

Messi: Diferente do Maradona, o Lionel Messi passou praticamente sua carreira inteira pela equipe do Barcelona. Na equipe espanhola foi onde ele conquistou quase todos os títulos, sendo como conquistas principais as 4 Champions League. Depois de conquistar tudo pelo Barcelona, ele foi jogar na equipe francesa do PSG. Pela seleção ele sempre foi criticado por nunca ter ganhado nada, isso mudou em 2021 quando a seleção Argentina conquistou a Copa América. E mais recentemente ter ganhado a Copa do Mundo no Qatar.

Comparando Messi e Maradona

Um dos principais fatores que sempre colocavam o Maradona na frente dessas comparações, só era que o Messi nunca tinha conquistado um título pela seleção principal da Argentina. Essa era a única coisa que colocava o Maradona na frente, já que o Lionel tem mais títulos, conquistas individuais. O Messi começou a igualar as comparações, quando foi campeão da Copa América em 2021 pela Argentina, mas ainda sim Maradona estava na frente já que tinha ganhado um título mais importante, que foi a Copa do mundo em 1986. Mas essas comparações foi empatada e até quase virada pelo Lionel Messi, quando ele conquistou o Tricampeonato mundial da Argentina, na Copa do Mundo no Qatar, e sendo o melhor jogador da competição.

Essas duas lendas do futebol argentino e do mundo, mesmo que tenham muitas comparações, ambos fizeram grandes coisas para o futebol e pela argentina.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -