domingo, fevereiro 5, 2023

Mick Schumacher é anunciado como reserva da Mercedes

Jogos

Filho do heptacampeão Michael Schumacher, o jovem Mick está de casa nova na Fórmula 1. Afinal, a Mercedes anunciou a contratação do garoto para o seu time de pilotos reservas. A princípio, o alemão chega para substituir Nyck de Vries que vai correr pela AlphaTauri em 2023. Todavia sua principal missão será ajudar no desenvolvimento do W14, novo carro da equipe para a próxima temporada.

Em seu discurso de chegada, Mick Schumacher demonstrou muita gratidão por ter sido o escolhido da escuderia e prometeu muita dedicação.

“Estou compromissado em dar tudo de mim para contribuir com a performance dessa equipe. Tomo isso como um recomeço, e estou muito animado e grato a Toto e todos os envolvidos que confiaram em mim”, disse o novo piloto.

Além disso, o alemão ressaltou que essa é mais uma grande oportunidade de aprendizado em sua carreira e que espera absorver o máximo de conhecimento.

“A F1 é um mundo fascinante e você nunca para de aprender, então estou ansioso para absorver mais conhecimento e depositar meus esforços em benefício da Mercedes”, concluiu Mick Schumacher.

Mick Schumacher chega à casa nova com confiança da diretoria

Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi só elogios ao seu novo piloto reserva e afirmou que ele será peça importante na preparação da próxima temporada.

“Mick é um jovem piloto talentoso. Trabalha duro, tem um abordagem metódica e calma e ainda tem fome por aprendizado e melhorias como piloto. São importantes qualidades, e estamos ansiosos para que ele nos ajude a desenvolver o W14”, disse o dirigente.

Por outro lado, Wolff ressalta a importância das experiências anteriores de Mick como piloto principal. Desse modo, ele acredita que o novo contratado seria capaz de suprir as necessidades da equipe em eventuais problemas no time principal durante o ano.

“Também sabemos que com dois anos de experiência correndo na F1, ele estará pronto para subir no carro para substituir Lewis ou George quando necessário”, afirmou Toto Wolff.

Mick Schumacher entrou na Fórmula 1 em 2021 correndo pela HASS. Assim, disputou 43 GPs ao longo de duas temporadas como titular da equipe. Entretanto, marcou pontos pela primeira vez quando chegou em oitavo no GP da Inglaterra deste ano e seu melhor resultado é uma sexta colocação, na Áustria.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -