quarta-feira, setembro 28, 2022

Milan, da Itália, anuncia venda para fundo dos Estados Unidos

Jogos

O contrato de venda do Milan, da Itália, foi assinado oficialmente. A partir de agora, o clube italiano passa a ser administrado por um fundo de investimentos norte-americano RedBird Capital Partners, por 1,2 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6 bilhões).

Administradora do clube desde 2018, a Elliott Management Corporation seguirá com participação minoritária. Os dois grupos anunciam, desta forma, uma parceria que dará continuidade ao progresso recente, que levou o Milan a voltar a conquistar o Campeonato Italiano após 11 anos. A transição ocorre em setembro, três meses após a assinatura do contrato.

“A prioridade para RedBird é continuar trabalhando com a área esportiva e a direção do clube para dar continuidade ao caminho do Milan, visando o retorno ao topo do futebol mundial. A combinação de sucessos em campo, aquisição de novos jogadores e estratégia de desenvolvimento e gerenciamento comercial global de classe mundial, combinados com a experiência da RedBird na liderança e desenvolvimento de franquias esportivas internacionais, garantirão um futuro ainda mais brilhante para a lendária história do AC Milan”, disseram os novos donos do Milan, em comunicado oficial.

Vale salientar que a RedBird Capital Partners administra um capital de aproximadamente US$ 4,5 bilhões e é um investidor do Fenway Sports Group, que comanda o Liverpool, e também possui participação no Toulouse, que conquistou recentemente o retorno à primeira divisão francesa.

O fundador e sócio-gerente do grupo americano, Gerry Cardinale, comentou a aquisição. “Estamos honrados por fazer parte da ilustre história do AC Milan e estamos entusiasmados com a perspectiva de poder escrever o próximo capítulo do clube logo quando ele voltar a ocupar o merecida posição no topo do campeonato italiano de olho nos objetivos futuros a nível europeu e mundial”, disse Cardinale.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -