terça-feira, setembro 27, 2022

Minas conquista o tricampeonato da Superliga Feminina

Jogos

Durante o ano, Minas viu o Praia Clube se mostrar soberano. Em três finais contra as rivais, três derrotas. Nesta sexta-feira, porém, a revanche. Ao seu impor novamente no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o time mineiro voltou a conquistar a Superliga. Em 3 sets a 1, parciais 26/24, 18/25, 25/15 e 25/17, garantiu o tricampeonato.

Dessa maneira, o Minas fatura o seu quinto título nacional feminino. O primeiro ocorreu quando a competição ainda tinha o nome de Liga Nacional, na temporada 1992 / 1993. Posteriormente, a conquista veio em 2001/2002. Nos últimos anos, porém, foi quando deu início ao seu domínio na Superliga, com os troféus nas temporadas 18/19, 20/21 e agora.

A única pausa ocorreu na temporada 19/20, encerrada sem uma equipe campeã devido a pandemia. Em contrapartida, o Praia Clube sofre com mais um vice. Campeão em 2017/2018, chegou à quarta queda em finais, a terceira seguida para as rivais de Belo Horizonte. A partida ainda marcou o adeus de Walewska, campeã olímpica, às quadras.

Destaques

O Minas garantiu o título da Superliga com destaque para algumas jogadoras. Macris foi eleita a melhor atleta da competição. Kisy, a jovem oposta, deixou a quadra com 22 pontos, a maior pontuadora do jogo. Thaisa, depois de um início mais lento, marcou 19 pontos no fim. Mesmo número da oposta Brayelin Martinez, do Praia, destaque solitário da equipe de Uberlândia.

Confira a seleção da Superliga Feminina 2021/2022:

MVP – Macris (Minas)

Craque da galera: Carol (Praia Clube)

Levantadora – Macris (Minas)

Oposta – Nia Reed (Sesi-Bauru)

Ponteiras – Peña (Sesc-Flamengo) e Neriman Ozsoy (Minas)

Centrais – Thaisa (Minas) e Carol (Praia Clube)

Líbero – Camila Brait (Osasco)

Treinador – Nicola Negro (Minas)

Árbitro – Rogério Espicalsky (ES)

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Autor de dois gols, Messi se empolga com desempenho da Argentina em amistoso

O argentino Lionel Messi foi o grande destaque em amistoso com a camisa da seleção. Com dois gols, o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -