O jogador do PSG defende que o companheiro de seleção deveria estar pelo menos entre os três primeiros colocados do prêmio.
O atacante do Real Madrid de fato teve uma temporada incrível, no time só não foi mais decisivo que o grande vencedor da noite, Karim Benzema.
Em defesa de Vini Jr
Neymar e Vinicius estão cada dia mais próximos. No ataque, certamente eles serão as duas grandes estrelas do Brasil na Copa do Mundo do Qatar 2022 e a relação entre os dois é de amizade. E em defesa de seu amigo, pois estava insatisfeito, Neymar fez um tweet sobre a classificação do jovem craque do Real na Bola de Ouro.
“O Benzema mereceu, craque! Agora que o Vini está em oitavo não é possível… Pelo menos entre os três primeiros.” Escreveu o atacante brasileiro que nem entrou na lista dos 30 indicados da France Football.
Courtois no controverso top 10
O prêmio que Benzema recebeu era esperado e dado como certo por praticamente todo o mundo do futebol, mas não foi assim com o resto dos classificados. Por exemplo, a posição de Thibaut Courtois, em sétimo, surpreendeu quem considera que o belga merecia mais pelas suas grandes atuações nas conquistas por Madrid.
Os goleiros parecem banidos da premiação desde que Lev Yashin foi o primeiro e único goleiro a ganhá-lo em 1963. Courtois também vê assim e falou em tom de indignação sobre como vê os goleiros em relação ao prêmio.
“Eu vejo como impossível, é impossível para um goleiro ganhar este prêmio. Não sei se como goleiro você pode fazer mais do que eu fiz no ano passado.” Falou o vencedor do troféu Yashin de melhor goleiro do mundo.
Vinícius Jr também protestou
Outro dos que não ficou satisfeito com sua posição foi Vinícius Junior. O brasileiro, autor de 21 gols e 20 assistências, entre a Liga e a Liga dos Campeões, terminou em oitavo. O brasileiro não compareceu à gala, o que costuma ser um sinal de desacordo com a premiação. Seu companheiro de equipe Luka Modric, nono , foi o quarto jogador do Real Madrid no Top 10.
Ancelotti viu como justa a colocação de Vini Jr
Questionado em entrevista coletiva sobre a posição de Vinicius na classificação final da Bola de Ouro, Carlo Ancelotti deixou palavras motivadoras para seu jogador, que o incentivou a melhorar essa posição no ano que vem.
“Acho que é justo, porque isso permite que ele tente melhorar o que fez no ano passado, em que era quase tudo novo para todos vê-lo com essa continuidade e qualidade. Isso o motivará a fazer melhor.” Disse o técnico.
O top 10 da premiação
1- Karim Benzema (FRA, Real Madrid, atacante)
2- Sadio Mané (SEN, Bayern de Munique, atacante)
3- Kevin De Bruyne (BEL, Manchester City, meia)
4- Robert Lewandowski (POL, Barcelona, atacante)
5 – Mohamed Salah (EGI, Liverpool, atacante)
6 – Kylian Mbappé (FRA, PSG, atacante)
7 – Thibaut Courtois (BEL, Real Madrid, goleiro)
8- Vini Jr (BRA, Real Madrid, atacante)
9 – Luka Modric (CRO, Real Madrid, meia)
10 – Erling Haaland (NOR, Manchester City, atacante)